Tratamentos íntimos no verão
Coluna foi publicada no domingo (10)
Tem época certa pra fazer procedimento até na vagina, doutora? Pois é, tem sim. Engana-se quem acha que o tratamento estético íntimo pode ser feito em qualquer época do ano. Não, não! Existem vários que indicamos fazer no verão e em outras épocas do ano e outros que não recomendamos realizar nessa época. Vou te explicar o motivo.
Durante o verão, o preenchimento e o laser de CO2 interno podem ser feitos para melhorar o colágeno dentro do canal vaginal, melhorar a sensação de alargamento e tratamento das perdas urinárias. Isso porque esses tratamentos não possuem risco de exposição ao sol.
Não recomendamos que você faça procedimentos que agridam muito a pele nessa época, principalmente se você vai sair de férias e vai se esbaldar no sol.
Nas estações mais quentes do ano, você pode continuar seu tratamento de forma mais leve e utilizar tratamentos que considero até com mais alta resposta, como é o caso do preenchimento com ácido hialurônico.
Cuidar da estética íntima traz um conjunto de benefícios: além da melhora no desempenho sexual, a mulher percebe melhora da autoestima e do bem-estar, na flacidez na região, melhora da oxigenação da pele e da circulação, por exemplo.
O preenchimento íntimo é a aplicação de substâncias para melhorar o aspecto da pele a ser tratada e aumentar o volume do local.
No geral, aplicamos ácido hialurônico mas também podemos usar bioestimuladores.
A aplicação é feita nos grandes lábios vaginais, melhorando a aparência e a hidratação do tecido de forma imediata.
A aplicação é realizada em consultório com baixíssimo risco de complicações. Os resultados podem durar de um ano a um ano e meio.
Com o preenchimento, é possível repor o volume absorvido e estimular o colágeno. O efeito dura cerca de dois anos. Após esse período, é necessária apenas uma manutenção.
A substância mais comum utilizada hoje em dia é o ácido hialurônico, que é biocompatível. Pode ser feito no verão, afinal nada tem de prejudicial com o calor, a praia e o sol.
Outro tratamento que pode ser feito nessa estação é a aplicação de laser CO2 dentro do canal vaginal. Ele age no canal, estimulando o colágeno.
O objetivo do laser de C02 é levar a uma melhora no bem-estar íntimo e na qualidade de vida da paciente, tratando questões funcionais ou estéticas.
Ele melhora a flacidez dentro do canal e melhora sintomas de flacidez e perda urinária que acontecem com as mulheres principalmente após a gestação, ajuda a devolver a autoestima e sexualidade dessa mulher nessa fase.
E você? Mudaria algo nessa região? Tem vontade de aderir à estética íntima? Já conhece os benefícios? Se tiver interesse, terei o maior prazer em te atender ou te receber para qualquer dúvida.