Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Que tal começar 2022 surpreendendo na cama?

Jornal A Tribuna | 02/01/2022, 11:47 11:47 h | Atualizado em 02/01/2022, 11:48

E vamos para a nossa primeira coluna do ano! Isso mesmo. Vamos começar 2022 com mais prazer e boas vibrações? Como assim, doutora? Já vou logo falando que o meu desejo para vocês é de que em 2022 vocês fiquem abertos para se permitirem mais, estimular  as suas vontades e  buscar maior conhecimento e informação sexual. E para começar, que tal normalizar o toque da masturbação e o autoconhecimento?

Só para começar já vou logo falando sobre a importância da pessoa  saber o que quer e o que gosta. Muitas mulheres não fazem  nem ideia e colocam no homem essa responsabilidade.

Mocinha, o prazer é seu. Tome posse dele e use sem moderação. Você merece! Também não adianta ficar pensando ou esperando que a pessoa descubra ou faça o que a gente quer.

Já vai logo ensinando: assim eu gosto mais, assim eu sinto mais, desse modo é mais gostoso pra  mim, você precisa saber disso. 

Não sabe o que a pessoa gosta? Gente, pode perguntar, não há problemas! Se preocupe com todas as sensações, o que você e a pessoa que você gosta gostam de sentir, de provar, de ver e  de ouvir. 

Se você e o seu parceiro ou parceira não conversarem sobre as suas preferências, irão dificultar o caminho para chegar ao prazer. 

Explicar como você gosta e perguntar como a outra pessoa também gosta faz parte de uma relação saudável e com sucesso quando o tema é prazer. 

Vale lembrar que algumas regras precisam ser estabelecidas quando há algo que machuca ou a outra pessoa não gosta. Então, com carinho e respeito, a coisa sempre vai fluir.

 E se um ou outro não estiver muito a fim no momento está tudo bem também, viu? Não precisa surtar. 

E para fechar a coluna de hoje  vamos normalizar o uso do lubrificante íntimo, dos vibradores, de brinquedinhos, de jogos eróticos e também de fantasias. Tudo que for do agrado pode e deve ser utilizado!  

Existe uma infinidade de produtos com novos ingredientes que auxiliam na saúde da mulher de qualquer idade, hidratando e cuidando da área genital, e que desmistificam que esse item precisa ser usado só em casos específicos. 

Então aproveitem, usem e abusem. Se gostou do conteúdo ou se quiser ter acesso a mais informações, segue o meu insta @dra.lorenabaldotto. Será um prazer compartilhar conteúdos com você diariamente!

E que em 2022 seu relacionamento decole e você tenha a vida sexual que merece! E, se precisar, vem que eu te ajudo!

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS