Filme sobre São José estreia nos cinemas no dia 12 de março
Filme “O Guardião – Sob a Proteção de São José” estreia em março nos cinemas e aborda crise conjugal sob a ótica da fé cristã
Redação A Tribuna
Siga o Tribuna Online no Google
A Kolbe Arte, distribuidora brasileira especializada em filmes com valores cristãos, anuncia para o dia 12 de março o lançamento nos cinemas brasileiros de “O Guardião - Sob a Proteção de São José”, longa-metragem polonês dirigido por Dariusz Regucki.
Com duração de 90 minutos, o filme entrelaça ficção e histórias inspiradas em fatos reais para tratar, de forma atual e profundamente humana, temas como casamento, perdão, responsabilidade, paternidade e a presença de São José na vida das famílias.
A história acompanha Dominika, uma violinista talentosa, e Robert, jornalista de rádio dedicado à carreira, que atravessam uma crise conjugal marcada por desgaste emocional, frustrações e dificuldades financeiras.
Em meio ao risco de ruptura matrimonial, Robert é colocado à frente de um programa sobre São José em uma emissora local, em uma cidade onde a devoção ao santo faz parte da identidade cultural e espiritual.
O que começa como uma tarefa profissional se transforma em uma investigação que o confronta com a própria vida e com perguntas essenciais sobre seu matrimônio e seu papel como esposo e pai.
A obra também traz reflexões que conectam a figura de São José, homem justo, silencioso e fiel, aos desafios do mundo moderno e às necessidades atuais das famílias.
Retiro
A Comunidade Água Viva realiza nos dias 21 e 22 de março o retiro inédito “Restitui - Despertando o melhor que há em você”, com a participação de Raquel Carpenter. Será na Fonte da Vida, em Retiro do Congo, Vila Velha. Informações no link disponível no Instagram @comaguaviva ou pelo (27) 99994-0902.
Livramento
Dia 26 é dia da Quinta do Livramento na Advila Praia de Itaparica, às 19 horas. Presença dos pastores Priscila Ferreira e Wesley Vitor, além da missionária Viviane Santos (foto). O templo fica na avenida Luiz Manoel Velozzo, 88, Praia de Itaparica.
A Igreja Atitude Vitória realiza no dia 21 de março, às 7h, o “Vida Vitoriosa Experience”. As vagas são limitadas. O templo fica na avenida Fernando Ferrari, 3420, Jabour. Inf.: Instagram @atitudevitoria.
Santo do Dia
São Porfírio
Era um tecelão, de família rica, nascido na Grécia. Aos 25 anos, decidiu viver de modo austero, dedicando-se à solidão e à penitência na região do Rio Jordão. Certa vez, em oração, decidiu vender tudo o que tinha e dar aos pobres. Logo após, foi ordenado, em 393.
A Palavra
"Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus” Salmos 62:5
Plantão da Fé
O pastor Wesley Rocha é o preletor do culto da Quinta da Vitória nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Assembleia de Deus Nova Vida do Bairro de Fátima. Avenida José Moreira Martins Rato, 963.
A Escola de Fé retorna na próxima segunda-feira (02), às 19h30, no auditório da Escola Ludovico Pavoni, em Santo Antônio. O padre Renzo Flório vai falar sobre o tema “Dilexi te, papa Leão XIV”.
A comunidade Matriz Sagrada Família, na Praia do Morro, em Guarapari, realiza a oficina “Aprender a orar para aprender a viver” em 15 encontros, uma vez por semana. Informações: (27) 98816-9722.
A assembleia de Deus Fonte de Vida, na Mata da Praia, realiza no dia 7 de março, das 8h30 às 20h30, o evento exclusivo para mulheres “Femininas”, com a participação das missionárias Juliana Santos e Cati Cordeiro. As inscrições já estão abertas no aplicativo da igreja e custam R$ 30.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ: