Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Festa solidária de Santa Rita

| 10/05/2021, 07:21 07:21 h | Atualizado em 10/05/2021, 08:08

Dia de 22 de maio, celebra-se o dia de Santa Rita de Cássia. Assim como no ano passado, os devotos poderão participar da novena, das missas e demais comemorações na segurança do seu lar.

Para isso, a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, preparou uma programação especial. Segundo o pároco, frei Ademildo Gomes, em todas as celebrações presenciais a igreja está com o número reduzido a 30% da capacidade do templo.

Por isso, ele orienta aos fiéis que acompanhem a festa pelas redes sociais. Neste ano, os fiéis são estimulados a deixarem doações de alimentos não perecíveis aos pés da santa durante todo o mês.

Imagem ilustrativa da imagem Festa solidária de Santa Rita
|  Foto: Divulgação

A novena começa quinta-feira, sendo de segunda a sexta-feira, às 18h30, sábado e domingo, às 18 horas. Sempre transmitida ao vivo pelo YouTube da paróquia. No dia 21, haverá uma live musical com os freis da paróquia e alguns paroquianos.

Para celebrar o dia de Santa Rita de Cássia, no dia 22, a paróquia manteve as celebrações que eram feitas nos anos anteriores, mas, desta vez, no formato de lives no YouTube. Serão missas e súplicas dedicadas à padroeira.

Os festejos começam às 7h, com missa. Às 9h, súplica e bênção das rosas; às 10h30 e às 12h, súplica. A missa solene das 15h será presidida por dom Dario Campos.

Logo depois, frei Ademildo sairá em cortejo com a imagem da santa pelas ruas da Praia do Canto.

“Poderoso”
O cantor e compositor Adrian Cruz (foto) lança “Poderoso”, o seu single de estreia, em todas as plataformas digitais com um videoclipe no YouTube.

Imagem ilustrativa da imagem Festa solidária de Santa Rita
O cantor e compositor Adrian Cruz |  Foto: Divulgação

O lançamento é pela Fluve, plataforma da gravadora Som Livre.

A canção faz parte do seu primeiro DVD de carreira, chamado “Abrigo”, gravado ao vivo, em dezembro do ano passado.

Palestra

Imagem ilustrativa da imagem Festa solidária de Santa Rita
Juliana Valadão Leite Archanjo |  Foto: Divulgação

Juliana Valadão Leite Archanjo (foto), de Vitória, é a palestrante de hoje do Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade Clara de Assis.

Ela fala sobre o tema “O Homem de Bem”, às 20h, pelo YouTube.com/c/claradeassis. Informações: (27) 99902-5499.

***

A Catedral Metropolitana de Vitória convida para a reza do Terço Mariano pelo fim da pandemia na quinta-feira, dia de Nossa Senhora de Fátima, às 17h30. Já ás 18 horas, haverá celebração da missa.

A Palavra

"Permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado”
1 Coríntios 7:23

Santo do Dia

Santo Antonino
Nasceu na Itália, em 1389. Em 1404, com 15 anos, Antonino decidiu ingressar para a ordem dos Dominicanos. Convocado pelo Papa, ele foi chamado para ser bispo e, logo depois, arcebispo de Florença.

Plantão da Fé

“A arte e a educação dos sentimentos” é o tema da palestra de Eliane Dias amanhã, às 20h, pelo YouTube da Federação Espírita do Espírito Santo.

Hoje, às 19h30, tem Terço dos Homens no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica. O encontro é toda segunda.

A editora Paulus convida para a live “Momentos de espiritualidade com devocionário um mês com Maria” amanhã, às 19h30. Acompanhe pelo Facebook e YouTube da editora.

“Quando viver dói” é o tema da palestra de Rafael Castro Martins hoje, 19h55, para a Fraternidade Espírita Jardim Camburi. Transmissão pelo YouTube da casa espírita.

Começa quarta-feira, às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, o projeto “Música e psicologia - Contribuições para um envelhecimento saudável”. Informações: 99276-0060.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: