Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Festa para Santo Expedito

| 19/04/2021, 10:29 10:29 h | Atualizado em 19/04/2021, 10:38

Hoje é dia de festejar Santo Expedito, conhecido por ser o padroeiro das causas urgentes.
A Paróquia Santo Expedito, em Nova Almeida, Serra, ficará de portas abertas durante todo o dia para quem quiser fazer suas orações pessoais.

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Santo Expedito
Santo Expedito |  Foto: Divulgação

A partir das 16 horas, o padre Elieser Correia celebra a santa missa em honra ao santo. Para participar, é obrigatório o uso de máscara e distanciamento social para se proteger da Covid.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Vila Velha, a missa solene está marcada para as 19h30, e será presidida pelo padre Sandro. A transmissão será ao vivo pelo YouTube da paróquia.

Santo Expedito viveu durante o século IV em Militene, na Armênia. Segundo a história, ele pertencia à 12ª Legião Romana e era oficial chefe do exército.

Durante um longo período, Expedito adotou um estilo de vida devasso, porém, nesse percurso, uma experiência com Deus mudou todo o roteiro, e ele se converteu. Expedito traçou uma vida nova e tornou-se o mártir de fé.

Encontro de Fé
O pastor Raphael Abdalla (foto) será o preletor do culto Encontro de Fé amanhã, às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha. O tema da celebração será “Reabible-se: Sua forma de pensar e viver!”. O culto é presencial e online, com transmissão pelas redes sociais.

Espírito Imortal
Rosana Silva (foto), de Montes Claros, Minas Gerais, fala sobre o tema “Vivendo como Espírito Imortal” hoje, às 20h, pelo YouTube.com/c/claradeassis, para o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade Clara de Assis. Informações: (27) 99902-5499.

Santo do dia

Santa Ema
Casou-se com o conde Ludgero e teve um filho, que iluminado pelo testemunho da mãe, tornou-se sacerdote e depois bispo. Ao ficar viúva, Ema decidiu consagrar sua viuvez ao Senhor, numa vida de oração e caridade.

Paulo Batistuta Novaes fala sobre o tema “Fazer o bem sem ostentação” na quinta-feira, às 20h, em palestra online para a Comunidade Espírita Esperança. A transmissão será pelo YouTube da casa espírita.

"Convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”
Atos 3:19

Plantão da fé

Domingo, às 17 horas, será celebrada santa missa solene na Paróquia Bom Pastor, em Nova Carapina I, na Serra, em honra ao padroeiro. Transmissão pelo YouTube.

Termina hoje, às 21 horas, o Cerco de Jericó “Clamando pelo sangue de Jesus” da Comunidade Água Viva. Acompanhe pelo YouTube da comunidade.

Hoje, às 20 horas, tem estudo sobre “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, com Carlos Campetti e Chris Drux. Transmissão ao vivo pelos canais da Federação Espírita Brasileira.

O single “Tem Misericórdia de Mim”, com Paola Carla, Francielli Santos, Gabi Oliveira e Graciele Farias será lançado hoje. Confira nas redes sociais da gravadora MK Music.

“O bem é incansável” é o tema da palestra de Soraia Dagázzio quarta-feira, às 20h, pelo YouTube da Sociedade Praiana de Estudos Espíritas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: