Nuvem de poeira invade lojas
Comerciantes e lojistas próximos às obras do novo viaduto, no bairro Eurico Sales, reclamam da poeira provocada pelos trabalhos no local
“O novo viaduto, em construção próximo ao Shopping Mestre Álvaro, no bairro Eurico Sales, tem ocasionado muitos transtornos aos comerciantes e moradores da região”, denuncia o empresário Márcio Meneghim.
De acordo com o leitor, está muito difícil conviver, há quase 50 dias, com tanta poeira. “As empresas praticamente dobraram os gastos com água, sem contar os problemas respiratórios que atingem funcionários e moradores”, explica.
Márcio afirma que na Cidade dos Automóveis os carros são lavados duas vezes por dia. O mesmo ocorre no hospital, hotel e demais empresas nas proximidades.
De acordo com o empresário, a empresa que executa a obra não está molhando a terra com a frequência necessária. “Teriam de passar com o caminhão-pipa, ao menos, a cada quatro horas, mas isso não está ocorrendo”, disse.
A Prefeitura da Serra informa que a equipe de Fiscalização de Obras vai ao local verificar o fato e caso sejam constatadas irregularidades, o responsável da obra será notificado.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informa que intensificou a passagem de caminhão-pipa para realizar a umidificação da área e conter a poeira.
As obras do Complexo Viário de Carapina devem ser concluídas até dezembro deste ano. A primeira fase, na rodovia das Paneleiras foi concluída. Além do viaduto, serão implantados novos acessos viários aos bairros do entorno, ampliação das pistas existentes e a implantação de um viaduto.
A região também vai receber áreas de convivência e lazer, urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias. A segunda fase irá até a Rodovia do Contorno.
O QUE DIZ O LEITOR
Márcio disse esperar que a empresa responsável pela obra melhore a umidificação do solo para diminuir o volume de poeira na região.