Nuvem de poeira invade lojas
Comerciantes e lojistas próximos às obras do novo viaduto, no bairro Eurico Sales, reclamam da poeira provocada pelos trabalhos no local
Redação jornal A Tribuna
“O novo viaduto, em construção próximo ao Shopping Mestre Álvaro, no bairro Eurico Sales, tem ocasionado muitos transtornos aos comerciantes e moradores da região”, denuncia o empresário Márcio Meneghim.
De acordo com o leitor, está muito difícil conviver, há quase 50 dias, com tanta poeira. “As empresas praticamente dobraram os gastos com água, sem contar os problemas respiratórios que atingem funcionários e moradores”, explica.
Márcio afirma que na Cidade dos Automóveis os carros são lavados duas vezes por dia. O mesmo ocorre no hospital, hotel e demais empresas nas proximidades.
De acordo com o empresário, a empresa que executa a obra não está molhando a terra com a frequência necessária. “Teriam de passar com o caminhão-pipa, ao menos, a cada quatro horas, mas isso não está ocorrendo”, disse.
A Prefeitura da Serra informa que a equipe de Fiscalização de Obras vai ao local verificar o fato e caso sejam constatadas irregularidades, o responsável da obra será notificado.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informa que intensificou a passagem de caminhão-pipa para realizar a umidificação da área e conter a poeira.
As obras do Complexo Viário de Carapina devem ser concluídas até dezembro deste ano. A primeira fase, na rodovia das Paneleiras foi concluída. Além do viaduto, serão implantados novos acessos viários aos bairros do entorno, ampliação das pistas existentes e a implantação de um viaduto.
A região também vai receber áreas de convivência e lazer, urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias. A segunda fase irá até a Rodovia do Contorno.
O QUE DIZ O LEITOR
Márcio disse esperar que a empresa responsável pela obra melhore a umidificação do solo para diminuir o volume de poeira na região.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna