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Nilda Miranda

SBT reúne time de artistas para o Teleton 2021

21/10/2021 14:39:02 min. de leitura

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Os padrinhos oficiais Daniel e Eliana Foto: Divulgação
 

Amanhã, 22/10, a partir das 23h30, começa a 24ª edição da maratona solidária AACD Teleton 2021 diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, e com transmissão na internet e na TV aberta - a TV Tribuna/SBT transmite para todo o Estado do Espírito Santo. O programa acontecerá em dois dias: Eliana e Daniel, padrinhos do evento, abrem o programa na sexta-feira (22), às 23h30. Maisa Silva, madrinha digital, abrirá a maratona no sábado (23), que começará às 14h15 e irá até meia-noite. Com aproximadamente 12 horas de duração, terá como tema principal a “Inclusão”, e contará com a presença de diversas celebridades, como a cantora Ivete Sangalo, Pablo Vittar e a dupla Simone & Simaria.

Além dos padrinhos oficiais Eliana, Daniel, Celso Portiolli e Maisa Silva, estarão ao vivo comandando a campanha os apresentadores do SBT, Patricia Abravanel, Silvinha Abravanel, Benjamin Back, Chris Flores, Danilo Gentili, Dony de Nuccio, Gabriel Cartolano, Helen Ganzarolli, Igor Jansen, Luís Ricardo, Márcia Dantas, Nadja Haddad, Ratinho, Raul Gil, Sergio Marone e Sophia Valverde.  

Sabrina Sato e Ana Hickmann, da Record TV, e Sônia Abrão, da Rede TV!, estão entre os convidados especiais gentilmente cedidos pelas emissoras parceiras. Os influenciadores digitais Pequena Lô, Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes trazem seu engajamento e carisma para a maratona de solidariedade da AACD que, pela primeira vez, conta com a consultoria de Belly Palma e Lari Mariano, para enriquecer o conteúdo e fazer um programa ainda mais engajado na causa da pessoa com deficiência.

Entre as atrações musicais, grandes nomes dos mais diversos gêneros da música brasileira como Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara e Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ, Diego e Victor Hugo.

O objetivo de todos é grandioso: aumentar as doações. Em 2020 o Teleton teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. Em razão do cenário atual o Teleton volta a ter meta. Assim como em 2019, será de R$ 30 milhões. "Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.

Há 71 anos a AACD trata da pessoa com deficiência com atenção, conhecimento, respeito e experiência para que todos conquistem independência e segurança. O Teleton, por meio do SBT, trabalha pra que esse movimento não pare, essa é a nossa missão", destaca Norma Mantovanini, diretora-geral do programa Teleton.

Os grandes patrocinadores confirmados da Campanha AACD Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap – uma empresa BB Seguros, Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, UNINASSAU, iti Itaú (um dos meios oficiais de doação do Teleton), Assaí Atacadista e Ekko Group. Veja como doar:

  • 500 - 4/10/2021 até 1/1/2022:  
  • 0500 12345 05 – Para doar R$ 5,00
  • 0500 12345 20 – Para doar R$ 20,00
  • 0500 12345 40 – Para doar R$ 40,00
  • R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
  • R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos  

Buaiz Alimentos faz 80 anos e lança campanha

Com criação da Aquatro Comunicação e Marketing e composta de filme, websérie, spot para rádio, outdoor, busdoor, backbus, anúncios, peças on-line e ações especiais em pontos de vendas, a campanha tem como mote e inspiração a frase “Buaiz Alimentos: há 80 anos uma história feita de sabor”.

O filme “Histórias” é emocionante e resgata memórias dos 80 anos da Buaiz Alimentos, abordando os primeiros passos construídos dentro de um moinho, os sonhos, a presença dos produtos em momentos especiais de famílias, enfatizando a receita de sucesso da Buaiz e o olhar sempre atento para o futuro.

“Nossa trajetória é recheada de histórias de pessoas que se misturam com os nossos produtos. São diferentes gerações de famílias, profissionais e parceiros que construíram uma relação afetiva com a Buaiz Alimentos, numa história feita de sabor. A campanha reforça como estamos presentes em diferentes momentos e como queremos compartilhar nossos 80 anos”, ressalta Karla Simonetti, gerente de Marketing da Buaiz Alimentos.

Com o mesmo conceito, a empresa lança uma websérie com cinco episódios, onde mostra outras histórias que têm a presença marcante da Buaiz em seu enredo. Para relatar esses momentos e apresentar como os produtos atravessam gerações, participam da websérie as chefs Flávia Gama e Clarissa Soya, Gilberto Rosalém Jr, Elisangela De Angeli e Virginia Gama. Todos os episódios serão veiculados nas redes sociais da Buaiz Alimentos. Confira o filme.

Buaiz Alimentos
 

 Capixaba é jurada de prêmio nacional de comunicação

A assessora de comunicação Denise Klein acaba de integrar a comissão julgadora do Troféu Jatobá PR 2021, que premia anualmente agências e organizações empresariais e públicas de todo Brasil em 21 categorias relacionadas à excelência e à inovação em relações públicas e comunicação empresarial. Responsável por analisar e conferir pontuações a 15 cases, Denise, que dirige a agência capixaba Tríade Comunicação, considerou os trabalhos analisados, muitos deles relacionados aos desafios enfrentados pelos setores de comunicação das empresas durante a pandemia da Covid-19, de alto nível, inovadores e com execução e resultados inspiradores. O convite para ser jurada foi feito pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), que organiza o prêmio há cinco anos.

Leticia Bufoni é estrela em lançamento da Porche elétrico

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Foto: Divulgação
 

A skatista Leticia Bufoni é a estrela da ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma. O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

 JA Espírito Santo comemora 20 anos

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O diretor da Rede Tribuna Ricardo Uchôa Matos com Erica Gusmão Foto: Divulgação
 

A Junior Achievement, instituição centenária que nasceu nos Estados Unidos, conta com parceiros influentes no Estado, incluindo a Rede Tribuna. Para comemorar os 20 anos de atuação no Estado, a entidade reuniu parceiros na terça-feira, 19, no Outback Steakhouse Vitória. A JAES já beneficiou mais de 260 mil jovens e contou com aproximadamente 12 mil voluntários desde 2001.

“São 20 anos de história e impacto na vida de muitos jovens que chegaram para participar dos programas sem nenhum direcionamento profissional e saíram completamente diferentes, acreditando que é possível construir um futuro cheio de oportunidades e uma carreira brilhante”, afirma a presidente da JAES, Tatiana Tristão. “Nada melhor do que termos um momento para homenagear nossos parceiros, aqueles que nos ajudam a executar as atividades da JA”, completa.

Divulgadas as marcas mais valiosas do mundo em 2021

Nesta quarta-feira (20), a Interbrand anunciou o Best Global Brands 2021, que lista as marcas mais valiosas do mundo. Entre as maiores novidades do ranking está a Tesla (# 14), que após voltar para a tabela no ano passado, teve o crescimento mais exponencial do estudo, aumentando em 184% o seu valor, resultando numa escalada de 26 posições. Completando o trio de marcas com maior evolução, na comparação com 2020, está a Salesforce.com (# 38), que conquistou 20 posições e a PayPal (# 42), que subiu 18 colocações.

O Top 10 da lista ficou assim: Apple (# 1) (US$ 408.2 bilhões), seguida pela Amazon (# 2) (US$ 249.2 bilhões). Tendo ultrapassado o Google em 2020, a Microsoft (# 3) (US$ 210.1 bilhões) preservou seu lugar entre os três primeiros. O trio de marcas responde por um terço (33%) do valor total da tabela neste ano. O restante do top 10 é formado por Google (# 4) (US$ 196.8 bilhões), Samsung (# 5) (US$ 74.6 bilhões), Coca-Cola (# 6) (US$ 57.4 bilhões), Toyota (# 7) (US$ 54.107 bilhões), Mercedes-Benz (# 8) (US$ 50.8 bilhões), McDonald's (# 9) (US$ 45.8 bilhões) e Disney (# 10) (US$ 44.1 bilhões).

O estudo Best Global Brands 2021 também detectou que as marcas que mais elevaram seu valor no último ano superaram o desempenho de outras marcas em três fatores, revelando prioridades fundamentais:

• Direção: marcas que estabelecem uma direção clara, garantindo que toda a organização saiba para onde está indo e trabalhe na mesma ambição.

• Agilidade: marcas que se movem rapidamente, trazendo novos produtos e serviços ao mercado e, quando necessário, voltando-se para atender às necessidades em constante mudança dos clientes.

• Participação: marcas que, em última análise, trazem as pessoas para a sua jornada e as tornam parte do movimento de criação.

“Direção, agilidade e participação são três temas principais que vimos impulsionando o crescimento da marca no ano passado. Talvez isso não seja uma surpresa. Dado o cenário de negócios em constante evolução, a adesão dos funcionários, a adaptação às mudanças e uma forte base de clientes ajudaram certas marcas a prosperar”, comentou Charles Trevail, CEO global da Interbrand.

Em dezembro, a Interbrand vai divulgar o ranking “As Marcas Brasileiras Mais Valiosas”. Para obter a classificação completa das 100 melhores marcas e o relatório com análise abrangente de crescimento, setor e tendências da indústria, além da metodologia completa, basta acessar www.bestglobalbrands.com.

Massey Ferguson cria conteúdo em formato de cordel

A Massey Ferguson, maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado agrícola brasileiro, se inspirou na literatura de cordel para criação do novo conteúdo de divulgação da marca, nas redes sociais, integrando informação e entretenimento.

A animação retrata a história de Célia Maria Nogueira, produtora no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará, e sua trajetória de superação e sucesso. Sua família adquiriu o primeiro trator Massey Ferguson em 2003. Após o falecimento do marido, ela e seus dois filhos assumiram o negócio por completo, conseguindo aumentar a produção e investir na ampliação da frota. Hoje possuem 10 tratores e três colheitadeiras da marca.

A técnica utilizada para a animação foi uma simulação digital da animação de recorte, que utiliza personagens, objetos e cenários recortados de materiais como papel e tecido. A melodia contou com referências de instrumentos usados na cultura nordestina, como a rabeca, e a locução foi feita em forma de poesia cantata por Ana Camila Onofre, uma cantora regional. “Nos preocupamos com todos os elementos para representar essa expressão artística tradicional do nordeste brasileiro”, destaca Helton Ladeira, responsável pela direção do vídeo. A ação é assinada pela Lokomotiv Studio. Assista.

Massey Ferguson Brasil
 

Alunos são protagonistas na campanha da Escola Monteiro

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Foto: Divulgação
 

Humanizar o aprendizado, valorizando a autonomia e desenvolvendo habilidades e competências, é um dos principais valores da Escola Monteiro e a inspiração para a campanha institucional da escola focada nas matrículas para 2022. O conceito leva em conta que fazer boas escolhas significa começar a construir hoje o futuro que está por vir. E a Escola Monteiro escolhe apostar na história de vida, no projeto de futuro e no aprendizado de cada aluno em especial, com suas demandas, sonhos e objetivos.

Produzida pelo time de marketing da escola, coordenado por Tiziana Dadalto, a campanha traz alunos como protagonistas e utiliza a fonte do Projeto Grande Vitorinha, que associa as letras aos símbolos da cultura capixaba e das raízes do Espírito Santo.

“Somos uma escola genuinamente capixaba. Crescemos e trabalhamos ao longo desses mais de 50 anos valorizando a cultura local, as nossas raízes, dentro do processo de ensino-aprendizagem. Muitos capixabas de destaque passaram pela escola. Inúmeras propostas pedagógicas foram desenvolvidas conectando conteúdos curriculares à história do Espírito Santo. Nada melhor do que utilizar esse lindo projeto capitaneado pelo governo para livre utilização dos símbolos locais para reforçar nossa identidade e valorizar nossas raízes”, afirma Tiziana Dadalto.