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Colunista

Tribuna Online

Novo Grupo de Mídia de São Paulo relança o Mídia Dados Brasil

Tradicional publicação completa 35 anos, amplia conteúdos e estreia novo formato nativo digital

Nilda Miranda | 10/11/2022, 14:28 h | Atualizado em 10/11/2022, 14:31

Imagem ilustrativa da imagem Novo Grupo de Mídia de São Paulo relança o Mídia Dados Brasil
|  Foto: Divulgação

O Grupo de Mídia de São Paulo apresenta a nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passa a ter formato nativo integralmente digital. Ele contém informações que representam um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.

O compilado utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições, como, por exemplo, Cenp, Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações cruciais para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação, enfim, toda a indústria da comunicação do país.

O conteúdo do Mídia Dados traz também temas relevantes que estão em pauta na mídia e que entram como capítulos especiais. Alguns deles são Metaverso, tecnologia 5G, modelo de atribuição, Analytics, Otimização & Performance em mídia offline, TV conectada, E-commerce, Out-of-Home e suas novas perspectivas de compra e resultados, as diversas possibilidades no universo digital e outros.

Contempla também assuntos importantes para conversas, debates e informativos no site e nas redes sociais do Grupo de Mídia, mas, mesmo com tantas inovações, mantém o perfil que fez do Mídia Dados referência internacional para muitos países, já que são poucos os que possuem um compilado tão completo de informações sobre o seu mercado.

L'OR lança os cafés Origens Montanhas Capixabas e Origens Sul da Bahia

Imagem ilustrativa da imagem Novo Grupo de Mídia de São Paulo relança o Mídia Dados Brasil
|  Foto: Divulgação

Os novos produtos são elaborados com grãos selecionados de regiões conhecidas pela sua maestria em cultivo de cafés. Desenvolvidos através de uma tecnologia que preserva o sabor e aroma característicos de cada região, os novos blends possuem atributos sensoriais únicos que proporcionam uma experiência de uma bebida sofisticada.

O blend L’OR Origens Solúvel inspirado no clima das Montanhas Capixabas tem um aroma pungente, com notas de caramelo e especiarias e finalização de amêndoa torrada. Já o blend L’OR Origens Sul da Bahia apresenta aroma profundo com notas amadeiradas e encorpado e finalização de frutas secas, como nozes.

“A marca L’OR é pioneira no mercado de solúveis premium no Brasil, e procuramos sempre elevar a percepção de qualidade do café solúvel no país. Um dos atributos mais valorizados pelos consumidores premium é a origem do café e, com o lançamento dos dois novos blends da linha, Montanha Capixabas e Sul da Bahia, continuamos a oferecer um produto superior e de maior qualidade para nossos consumidores”, pontua Susana Hernández, Diretora de Marketing da JDE Brasil.

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros acreditam no hexa para o Brasil

A poucos dias do início de um dos eventos mais esperados do ano, a Hibou - empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo - apresenta um estudo sobre a expectativa do brasileiro para o grande campeonato mundial, no Qatar. Com mais de 2400 brasileiros respondentes, a pesquisa “Copa do Mundo 2022” aponta comportamentos, preferência por seleções, hábitos e formas de consumo de produtos e serviços durante o período.

A Copa do Mundo 2022 acontece no Qatar com 64 partidas e 32 Seleções Mundiais participantes. Para mais da metade dos brasileiros, a atenção será direcionada apenas aos jogos da Seleção Brasileira (51%), enquanto 25% dizem querer acompanhar o desempenho dos atletas do Brasil e de outras seleções de sua preferência. 19% demonstram interesse em assistir ao máximo de jogos que conseguirem e 1% preferem assistir apenas de outra seleção que goste.

Para assistir aos jogos, a maioria, 68%, afirma que vai assistir os jogos com familiares, enquanto 39% com amigos, 35% com seus animais de estimação, 11% sozinhos e 4% com desconhecidos em bares ou eventos.

Quando perguntados espontaneamente sobre os patrocinadores da Copa do Qatar, os entrevistados listaram a Cola-Cola como a marca mais lembrada (42%) durante o período dos jogos. A multinacional é seguida pela Nike com 17%, Guaraná Antártica com 12%, e Banco Itaú com 11%.

E quem leva a taça esse ano? O Brasil aparece com 87% de crença em ser hexacampeão. Logo depois, vem a Alemanha (4%), Argentina e França com (2%, cada) e apenas 1% dos votos para Inglaterra, Espanha ou Portugal, cada um.

A pesquisa “Copa do Mundo” foi desenvolvida pela Hibou, no período de 16 a 18 de Outubro de 2022, por painel digital. Participaram do estudo 2400 brasileiros, dentre homens e mulheres, em sua maioria na faixa etária de 36 a 45 anos. O estudo tem 95% de significância com 2% de margem de erro.

Chegou no Brasil a primeira cerveja do mundo com vitamina D 

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|  Foto: Divulgação

Já está no Brasil a Corona Cero Sunbrew, a primeira cerveja do mundo que, além de ser 0,0% álcool, ainda é rica em vitamina D. O lançamento de Corona une a alta qualidade cervejeira e inovação da Ambev para trazer ao mercado uma funcionalidade até então inédita para o consumidor, indo além do que se espera de uma cerveja. Com apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml, Corona Cero Sunbrew é uma cerveja refrescante e de sabor leve que mantém a clássica qualidade e os tradicionais ingredientes de Corona. A novidade chega para somar ao portfólio da Ambev como uma opção democrática aos paladares brasileiros e que, por não conter álcool, pode fazer parte de outros momentos da vida do consumidor. Sucesso em mercados como Canadá, Reino Unido, Europa e Ásia, lançamento reforça a conexão de Corona com o sol e o verão, além de oferecer novos momentos de consumo.

Em formato de estrela, Heineken cria ambiente dentro do Autódromo de Interlagos

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|  Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 13/11, tem Fórmula 1 no Brasil. E para amplificar ainda mais toda a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo, a Heineken®, patrocinadora global da F1® e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, desenvolveu uma estrutura física própria inédita para o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Chamado de Heineken Village, o espaço de 3,3 mil metros quadrados de área construída, em formato de estrela, reúne experiências exclusivas e propicia uma visão privilegiada de cerca de 70% do circuito.

Criado em parceria com a organização do Grand Prix São Paulo de F1 e a Red Door Agency, o Heineken Village foi inspirado nos grandes festivais e traz um line-up de DJs que se apresentarão nos intervalos, além de uma série de ativações. A experiência já começa na entrada: um túnel imersivo com sons e luzes em movimento que irão transportar o público diretamente para o mundo do automobilismo. Na área central, as estações Player 0.0 têm simuladores onde os visitantes poderão competir. A estrutura conta ainda com uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a seis metros do chão. O equipamento vai estar disponível com exclusividade para o público visitante e deve receber cerca de mil pessoas por dia.

O Heineken Village tem capacidade para 5.500 pessoas e os ingressos foram disponibilizados para venda no fim do mês de setembro, esgotando em apenas nove minutos. Quem adquiriu o passe terá acesso ao espaço nos dias 11, 12 e 13 de novembro e poderá acompanhar os treinos livres, qualificação, F1 Sprint e corrida. O Heineken Village ainda terá exposição dos troféus oficiais, que foram desenvolvidos em parceria com o artista brasileiro Bruno Big, e serão posteriormente entregues aos campeões da etapa.

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