Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo

Lucro de vendas será destinado ao projeto Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, e vai contribuir para apoiar o combate à pobreza no Brasil

Nilda Miranda | 03/02/2022, 15:31 15:31 h | Atualizado em 03/02/2022, 17:33

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A Nestlé e a ONG Gerando Falcões uniram forças e desenvolveram um produto social inovador para apoiar o combate à pobreza no Brasil, em um projeto que soma a expertise de uma das maiores empresas de alimentos do mundo ao talento de jovens de um dos maiores ecossistemas sociais do país. Este é o primeiro produto social que a Nestlé lança globalmente. Todo o lucro gerado com a venda dos produtos - que são barras de cereais & frutas - será revertido para apoiar o projeto Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, inciativa da Gerando Falcões que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

O produto social foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo e alcance entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social, que gerem valor para todos. As ações se estruturam em três grandes pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social. Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG.

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, aponta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Esquadrão da Moda estreia este mês no SBT/TV Tribuna

O maior reality fashion da TV brasileira está de volta à telinha do SBT/TV Tribuna com muitas transformações, dicas de moda e transformações. Os novos apresentadores são Renata Kuerten e Lucas Anderi e a estreia será no dia 19 de fevereiro, às 21h30, no SBT/TV Tribuna.

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Maior loteadora do ES prepara lançamentos

Seguindo a linha de otimismo do mercado imobiliário capixaba, a CBL se prepara para lançar três novos empreendimentos neste ano, nos municípios de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz, regiões que registram forte crescimento econômico e, consequentemente, demandarão por novas moradias.

Segundo Renato Nolasco, Gerente Geral de Vendas da CBL, além do crescimento econômico, a loteadora também seguirá atendendo ao aumento na procura por imóveis horizontalizados, uma preferência que despontou significativamente desde o início da pandemia do novo coronavírus.

“Esta preferência não é passageira. O capixaba seguirá buscando espaços amplos, com excelente infraestrutura, tecnologia e boas condições de compra. E nós estamos atentos para oferecer o melhor empreendimento ajustado ao seu estilo de vida”, afirmou.

Nadir faz rebranding e apresenta nova marca com foco no futuro

Por mais de cem anos, Nadir Figueiredo se apresentava assim - com nome e sobrenome. Agora, a marca, que traz em sua essência uma longa história de tradição no segmento de utilidades domésticas em vidro, passa a se chamar Nadir. A mudança é resultado de um intenso processo de rebranding que a companhia vem passando no último ano. O novo momento, assinado pela FutureBrand São Paulo, se reflete também nas cinco marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

“Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, revela Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir.

O icônico “N” ganha um novo desenho, honrando o legado visual da marca e a preparando para o futuro. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, reforçando a posição de liderança da marca. Com novos tons de azul, Nadir expande seu universo visual a partir da criação de códigos que acompanharão a marca -- como a adoção do laranja, que aquece e aproxima ainda mais a marca das pessoas.

“Nadir é uma marca icônica, que faz parte do imaginário dos brasileiros e lidera as evoluções do mercado. Então era preciso honrar este legado ao criar estratégias para o futuro. Neste sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência de cada uma das marcas do seu portfólio”, avalia Hélio Mariz de Carvalho, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.

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