Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Propaganda

Propaganda

Colunista

Tribuna Online

MP Publicidade é a Agência do Ano no 35º Festival Colibri

35ª edição do Festival Colibri premia 34 categorias e prova que a criatividade capixaba não para

Nilda Miranda | 18/11/2022, 14:32 14:32 h | Atualizado em 18/11/2022, 14:34

Imagem ilustrativa da imagem MP Publicidade é a Agência do Ano no 35º Festival Colibri
|  Foto: Divulgação

Com 35 anos de história, o Festival Colibri, a maior premiação da publicidade do Espírito Santo e uma das mais tradicionais do Brasil, aconteceu no último dia 10/11 e mostrou que a criatividade capixaba realmente não para! O evento é realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES) e organizado pela Feelin Experiências Incríveis.

O evento premiou 34 categorias, entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores.

O título e troféu de Agência do Ano ficou mais uma vez com a MP Publicidade, reconhecida pelas premiadas campanhas. A diretora de criação, Monica Debbané, também foi homenageada com o prêmio Ícones da Publicidade, grande novidade da edição. Monica é reconhecida por estar à frente de grandes campanhas publicitárias.

Outro destaque do evento foi a entrega da Medalha Mérito da Comunicação Cacau Monjardim a Takaschi Sugui, fundador da Tema Propaganda, ao lado do irmão Nelson Massaru (in memorian), e um dos fundadores do Sinapro-ES.

Para o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a premiação provou que a inovação e a criatividade estão cada vez mais presentes na história da comunicação do Espírito Santo. “Esta edição reforçou o potencial criativo da publicidade capixaba. Estamos nos reinventando e inovando sempre. Batemos recorde de inscritos no Prêmio Estudante e isso é muito importante para o nosso mercado, já que novos talentos estão chegando. Só reforça que não podemos parar de reconhecer e premiar. Em nome do Sindicato, parabenizo todas as agências e profissionais pelo empenho e participação em mais uma edição desta premiação. Temos 35 anos de história e não vamos parar por aqui”, destacou Pedroni. Conheça os vencedores.

Categoria Estudantes

Ouro: Loren Nunes e Kezia Castro

Prata: Luana Coutinho Loureiro e Tiago Dos Santos

Bronze: Bettina Costa e Pedro Marinho

Categoria Profissionais

Executivo de Contas: Michelle Goltara

Profissional de Marketing: Carolina Bento Oliveira

Categoria Profissionais das Agências

Profissional de Atendimento: Mirella Carretta Polese - Chuva Comunica

Profissional de Criação/Redação: João Pitanga (MP Publicidade)

Profissional de Criação/Direção De Arte: Rogério Toledo Macedo Campos (Ampla)

Profissional de Mídia: Kaylla Bottoni (Prósper)

Profissional de Digital: Liliane Ducasble (C3 Comunicação)

Categoria Fornecedores do Ano

Gráfica: Gsa

Live Marketing: Ativação Live Marketing

Produtora De Vídeo: Senhora Filmes

Produtora De Áudio: Rec

Fotografia: Bruno Coelho - F/Still

Comunicação Visual: Cades Comunicação Visual

Serviços Especializados: Imagiton

Anunciante do Ano: Extrabom Supermercados

Premiação das Agências

Categoria TV/Cinema - VT Varejo

Ouro: VT Varejo: Plantão Aí Sim! (MP)

Prata: Idiomas (Chuva)

Bronze: Pra Lá De Fácil (Prósper)

Categoria TV/Cinema - Institucional

Ouro: Carteirinha que Cuida (MP)

Prata: Não São Números, São Pessoas   (Ampla)

Bronze: Covid (Artcom)

Categoria Rádio - Spot Varejo

Ouro: Trava-Línguas pra lá de Fácil (Prósper)

Prata: Halloween do Plus (Target Comunicação)

Bronze: Passando Mal (Chuva)

Categoria Rádio - Spot Institucional

Ouro: Ensino Híbrido (Fire)

Prata: No trânsito você cuida de mim (MP)

Bronze: Irressssssssssssssistível (Chuva)

Categoria Impresso

Ouro: Calendário Pop-It (MP)

Prata: Festival de Suínos (MP)

Bronze: Não Precisa Vacinar  (Chuva)

Categoria Mídia Exterior - OOH (Out Of Home)

Ouro: Empena Plus (Target Comunicação)

Prata: Santuário (Fire)

Bronze: Caixa De Maçã (MP)

Categoria Promoção/Ativação

Ouro: Soul Do Seu Jeito (TIPZ)

Prata: Desafio Plus (Target Comunicação)

Bronze: Música que Toca (MP)

Categoria Design - Identidade Visual

Ouro: Petíssimo (Set)

Prata: Decorânea (Set)

Bronze: Fazenda Giori (Set)

Categoria Design Gráfico

Ouro: Preven T-Shirt (Fire)

Prata: Polaroides Sleepzz (Set)

Bronze: Grão De Café (Danza)

Categoria Design de Produto

Ouro: Sleepzz Pra Viagem (Set)

Prata: Meias Para Humanos (Set)

Bronze: Café Fazenda Giori (Set)

Categoria Digital - Mídias Online

Ouro: Filtro Máscaras De Carnaval (MP)

Prata: Site Mundo Sleepzz (Set)

Bronze: Infantil (Artcom)

Categoria Filme Digital

Ouro: Monstros (Danza)

Prata: Passa (Fire)

Bronze: Tempo (Danza)

Categoria Case de Sucesso

Ouro: Case Aí Sim! (MP)

Prata: Agasalho (Fire)

Bronze: A Agência Acabou (Chuva)

Categoria Campanha - Varejo

Ouro: Morar pra lá de fácil (Prósper)

Prata: Extrabox (MP)

Bronze: Rede (Target Comunicação)

Categoria Campanha - Institucional

Ouro: Conteúdo Meias Sleepzz (Set)

Prata: Orgânicos (MP)

Bronze: Carteirinha (MP)

“Grand Prix”

Vencedor: Sleepzz Pra Viagem (Set)

Agência Regional do Ano

Vencedor: Target

 Agência do Ano

Vencedor: MP Publicidade

Converse e CLOT unem-se em criação colaborativa em homenagem aos pandas

Imagem ilustrativa da imagem MP Publicidade é a Agência do Ano no 35º Festival Colibri
|  Foto: Divulgação

O urso panda, que representa tanto a gentileza quanto o poder, é o símbolo nacional da China, e também estampa a logo da ONG de preservação ambiental WWF. É ainda a grande inspiração para o design do novo Chuck 70, fruto da collab entre a Converse e a CLOT, com data de lançamento marcada para esta sexta-feira, 18 de novembro, no e-commerce brasileiro da marca de calçados.

Como uma marca de lifestyle que transcende a área de moda e vestuário, a CLOT tornou-se um movimento cultural que celebra a criatividade e a individualidade enquanto conecta as culturas do lado leste ao lado oeste. Despertou, por isso, o interesse da Converse, que também aderiu ao Programa de Conservação de Pandas da WWF, na China.

O ícone dessa parceria é o Chuck 70, desta vez reimaginado com elementos característicos do panda-gigante, mantendo a versatilidade, a configuração, os detalhes e os materiais premium do modelo clássico criado nos anos 70. Agora, foi personalizado com as cores preto e branco, estruturado com um mix de tecidos de toque macio e peles artificiais retratando a textura do urso, para criar um visual único para o calçado.

Além da coleção, a Converse e a CLOT celebram o Dia Internacional do Panda, ecoando o apelo pela preservação do panda-gigante, e espalhando otimismo para as comunidades em todo o mundo. Junto com o lançamento do par, um curta-metragem apresentará o fundador e diretor criativo da CLOT, Edison Chen, apresentando o mascote panda, Ning Ning, que passa por uma série de aventuras enquanto veste o Converse-CLOT Panda Pack.

Claro faz primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil

Em uma iniciativa inédita e com o intuito de democratizar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o SporTV e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar. A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato de futebol mais famoso do mundo, será transmitida no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.

De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay.

“Como a operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa arquibanClaro completa na torcida pelo Hexa”, afirma Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: