Dove e UNICEF lançam ferramenta online para jovens e adolescentes

Nilda Miranda | 15/10/2021, 14:20 14:20 h | Atualizado em 18/10/2021, 17:38

Topity é espaço online que combina game e conversa, propondo uma experiência segura, confidencial, interativa e totalmente gratuita. Primeiros resultados do bot mostram que interação com ele contribui positivamente para a autoestima de adolescentes e jovens 

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, organização que trabalha pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em mais de 190 países, Dove apresenta uma iniciativa inédita no contato da marca com o público jovem. Nesta quinta-feira, 14, está sendo lançado o Topity, espaço online que combina game e conversa, em uma experiência segura, interativa e totalmente gratuita para adolescentes e jovens de todo o Brasil.

O Topity tem como objetivo contribuir com a melhoria da autoestima de adolescentes e jovens, colocando-os como protagonistas da experiência, em um ambiente seguro, privado e livre de julgamentos, com uma conversa conduzida por inteligência artificial e 100% confidencial. Todo o conteúdo foi desenvolvido em parceria com psicólogos e especialistas, com grande participação dos próprios adolescentes e jovens, fazendo com que as orientações contribuam, de fato, para a melhoria da autoestima e da confiança corporal. A meta é alcançar 2 milhões de adolescentes e jovens. 

De acordo com pesquisa divulgada pelo Projeto Dove pela Autoestima, neste ano, cerca de 84% das jovens brasileiras com 13 anos já aplicaram um filtro ou usaram um aplicativo para mudar sua imagem em suas fotos. A constatação comprova a pressão a que meninas se sentem submetidas para se encaixar em padrões de beleza. Apesar disso, o estudo destaca que 75% delas gostariam que o mundo se concentrasse mais em quem elas são, em vez de em sua aparência. Os dados reforçam a importância do investimento em iniciativas e ferramentas que ajudem adolescentes e jovens a construir uma relação mais positiva com seu corpo, ampliando a autoestima. A novidade pode ser acessada por meio do Messenger do Facebook e pelo WhatsApp. 

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00104815_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00104815_00.jpg%3Fxid%3D244101&xid=244101 600w,
 

Publicitário cria blog para inspirar criativos 

O publicitário e professor universitário Victor Mazzei lançou um blog/site para discutir aspectos diversos relacionados à criatividade, em especial, sobre sua aplicação na publicidade. No blog tem artigos, vídeos, charges, entrevistas, lives e outros materiais que possam colaborar para a formação acadêmica de estudantes, além de servir de fonte da atualização para profissionais da publicidade. As produções publicadas são autorais, ou seja, elaboradas pelo próprio Mazzei, profissional que, além de trabalhar com publicidade há mais de 25 anos e ser autor do livro “Criatividade: o que inspira suas ideias?”, também é mestre em História e doutor em Educação Física. O endereço do blog para conferir e colaborar com novas temáticas  é www.victor-mazzei.com. 

Condomínio focado no bem-estar na Rota dos Ipês 

Mudrah Eco Living, localizado na Rota dos Ipês, ao lado do Espelho D’Água, abrigará experiências com a natureza, valorizando o bem-estar e o conforto. O empreendimento de alto padrão, com unidades de 1 e 2 quartos e 2 vagas de garagem, é a nova aposta do empresário Cláudio Chieppe em Domingos Martins. Inspirado nos quatro elementos da natureza (fogo, terra, água e ar) o empreendimento conta com tudo que é preciso para relaxar e repor as energias: uma área de SPA com salas de massagem, sauna e ofurô; espaços para meditação e Ioga; academia, piscina coberta, bar, restaurante e toda a natureza junto e ao redor.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00104815_01/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00104815_01.jpg%3Fxid%3D244102&xid=244102 600w,
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: