Curso para entender as estratégias do mercado mundial da propaganda

| 13/08/2020, 15:11 15:11 h | Atualizado em 13/08/2020, 15:41

ESPM lança curso sobre mercado publicitário mundial

Para entender as estratégias do mercado da propaganda nos dias de hoje, aqui no Brasil e no mundo, a ESPM anuncia o curso Criatividade Sem Fronteiras, que será ministrado pelo diretor de criação da 3AW e professor de redação publicitária da ESPM Rio, Roberto Sá Filho, o Betão.
O conteúdo do curso, que faz parte do programa de Educação Continuada da ESPM, traz cases reais discutidos a partir de conceitos fundamentais do mercado publicitário e com a interação de profissionais atuantes no mercado brasileiro e internacional. Ideal para pequenos empresários e empreendedores que procuram aprimoramento na comunicação de suas empresas, além de profissionais e estudantes das áreas de publicidade.
Entre os profissionais brasileiros que atuam fora do Brasil e que participam do curso estão Marcos Almirante, Diretor de Criação da AMV BBDO - Inglaterra; Daniel Xavier, Senior Writer Producen Cartoon Network, Boomerang e Adult Swim - Italia; Guilherme Pecego, Diretor de Criação VMLY&R ANZ. Brisbane - Austrália; e Lucas Heck, Diretor Global de Criação do WhatsApp - EUA.
São seis encontros em tempo real, por meio da plataforma Zoom, que acontecem de terça-feira a quinta-feira, a partir do dia 18 de agosto, das 19h às 21h. Mais informações pelo link https://www.espm.br/educacao_continuada/criatividade-sem-fronteiras/

Homenagem a Carmem Miranda no Máquina da Fama

O Máquina da Fama deste sábado, 15 de agosto, no SBT/TV Tribuna, traz uma lembrança da aglomeração mais querida do Brasil em um especial de carnaval de tirar o fôlego. Os bons tempos estão de volta com os shows de Dalva de Oliveira e da vedete Virgínia Lane. Já o carnaval de Salvador é muito bem representado pela alegria contagiante de Netinho, Bell Marques e Ivete Sangalo. Tem também toda energia nordestina de Elba Ramalho e o carisma incomparável das marchinhas do velho guerreiro Chacrinha. O grande momento da noite fica por conta de Patricia Abravanel interpretando Carmem Miranda. Máquina da Fama no ar sábado, às 20h30.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-08/0x0/maquina-fama-58a00a60a9519b45c5bcdc980a1acd67/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-08%2Fmaquina-fama-58a00a60a9519b45c5bcdc980a1acd67.jpeg%3Fxid%3D136900&xid=136900 600w,

BR Distribuidora estreia campanha e novo posicionamento de comunicação

A BR Distribuidora está de cara nova. E para mostrar o novo visual e posicionamento, a empresa lançou sua campanha com o mote “Posto, POSTO é Posto Petrobras”. A comunicação, assinada pela agência Africa, se inspira no jeito leve e divertido da cultura brasileira que a marca traz consigo para destacar a máxima qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela BR em todo território nacional.
No filme, os principais diferenciais dos Postos Petrobras são destacados pelo típico jeito brasileiro de enfatizar o que acredita: a repetição. Desde a gasolina que é “GASOLINA” de verdade, com a Podium e a Grid entre as melhores do País, ao lubrificante “LUBRIFICANTE” de qualidade mesmo, sendo o Lubrax + um dos produtos top of mind brasileiros; e o frentista “FRENTISTA”, profissional que continuou trabalhando e atendendo aos consumidores de maneira exemplar durante a pandemia, seguindo os protocolos de segurança e proteção, com o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social. 
E é tendo como pano de fundo essa nova imagem dos Postos Petrobras, mais atual, dinâmica, colorida pelo verde e amarelo e que pela primeira vez aparece em campanha publicitária da marca, que o filme ilustra como a empresa mantém sua essência e tradição enquanto segue inovando com qualidade em seus produtos, como a Podium e Grid, Diesel, Etanol, GNV, e serviços das franquias de conveniência BR Mania e de lubrificação Lubrax +. 
Além da veiculação em TV Aberta, digital e spots de rádio, a campanha irá contemplar um segundo filme, desta vez embalado por jingle especialmente criado para a marca e cantado pelas super estrelas da música sertaneja Simone &Simaria e Wesley Safadão, com previsão de lançamento para o final do mês. Assista o filme: 

https://youtu.be/YaS4NTnDYv4

Ação marca chegada da Loga a Vitória

Para marcar a chegada da Loga Internet a Vitória, a empresa realiza de forma descentralizada pelos 15 bairros atendidos uma ação de conscientização acerca da Covid-19. Será entre os dias 13 e 15 e haverá distribuição de máscaras de tecido, saquinhos de lixo para carros e brindes, além de aferição de temperatura em parceria com estudantes de Enfermagem da Unisales. As equipes da Loga foram previamente treinadas para a ação, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Elas também estarão devidamente equipadas com máscaras, equipamentos de proteção e álcool 70%, e serão supervisionadas pela enfermeira da empresa.

Apae da Serra lança site para facilitar doações na pandemia

Já no ar, o novo e prático canal Cantinho de Doar (https://www.cantinhodedoar.org.br/), que concentra as informações e os links de todos os meios disponíveis para as doações, seja via aplicativos (on-line), seja por depósitos bancários (por internet banking ou no caixa). Para os que desejam participar da mobilização em prol dos mais 640 usuários dos trabalhos da entidade, há a opção por QR Codes. O site destaca também os dados que fazem a história desses 39 anos atuação da entidade, assim como sua visão, missão e valores.

Casacor se adapta ao novo normal e vai exibir "containers-vitrines" em área aberta

Atenta aos desdobramentos da Covid-19 na sociedade capixaba, a Casacor Espírito Santo materializará um projeto que vai "além das quatro paredes", democratizando e expandindo o público que vivencia a marcante experiência da mostra por meio de uma ação #fisital (física e digital).
“A mostra tradicional, realizada por 24 anos, cederá espaço em 2020 a um novo e inspirador projeto: o "Janelas Casacor". Neste momento desafiador, em conjunto com a Casacor Brasil, faremos um evento onde interação dos visitantes seguirá as normas nacionais e internacionais surgidas com a ameaça da Covid-19. Este projeto provoca uma reflexão única sobre a casa e o trabalho pós-pandemia, sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e do design de interiores”, afirma Rita Rocio Tristão, detentora da marca Casacor no Estado.
O projeto, a ser realizado em novembro e dezembro, reunirá diversos containers em módulos com paredes de vidro ambientados por profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo do Espírito Santo. A eles caberá a missão arrojada e desafiadora de transformar seu potencial criativo em soluções para as necessidades da sociedade em relação à moradia, trabalho, lazer ou atividades coletivas em geral.

Multivix investe em marketing esportivo

Uma parceria entre a Faculdade Multivix e a agência Sport Promotion promete ampliar a visibilidade da marca da faculdade capixaba para todo o território nacional. Pela primeira vez a Multivix estará presente em todos os jogos, nas placas de campo e nas animações de LED, nas transmissões ao vivo do Brasileirão 2020 na televisão aberta. O objetivo é fortalecer o apoio das instituições de ensino superior a atletas que querem construir uma carreira universitário, mas não têm incentivo.
Tadeu Penina, diretor executivo do Grupo Multivix, destaca que este é um projeto inovador e que reflete outras ações que a instituição já atua. “Temos um forte projeto de apoio a atletas profissionais que estudam conosco através do Bolsa Atleta Multivix e de parcerias firmadas com os clubes capixabas Desportiva Ferroviária e Real Noroeste, alinhando unidades ead e fortalecimento das receitas destes clubes tradicionais no Espírito Santo”.
Muito mais do que um pontapé inicial na bola, a data marca o início da trajetória de 20 equipes que sonham com o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Com grandes camisas do futebol brasileiro e recheada de rivalidades regionais, a edição do torneio promete fortes emoções e uma grande visibilidade para Multivix no cenário nacional.

Agência Digi lança ação para promover o marketing de incentivo

Incentive Experience 2020 é um projeto inédito para promover marketing de incentivo no Brasil. As estratégias de marketing Human to Human (H2H) e a Inteligência Artificial estão entre os temas do projeto - primeiro evento digital de marketing de incentivo promovido pela Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, para inspirar superação nos profissionais da área e nos times de vendas. O evento é gratuito e acontece no dia 20 de agosto, às 19 horas, com transmissão online e moderação de Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi.
Com o tema “Inspirando Superação na Era H2H”, o encontro faz uma imersão no mercado de incentivo com a participação do especialista inglês no assunto Brian Dunne, que presidiu durante 8 anos o braço europeu da IMA (Incentive Marketing Association) e é membro do board global da entidade. Dunne participa pela primeira vez de um evento aberto no Brasil e vai falar sobre estratégias de marketing Human to Human (H2H) para engajamento de equipes, além de tratar da aceleração digital, do relacionamento entre pessoas, tecnologia, consumidores e conteúdo, e também apresentar cases de sucesso. 
Rodrigo Herrera, head de trade marketing da Vigor, vai apresentar o case da companhia de lácteos e mostrar quais decisões foram tomadas para enfrentar a crise e atingir os objetivos de venda, além das ferramentas de relacionamento com os colaboradores para manter as equipes ativas e motivadas.
O sócio-fundador e chairman do Grupo Digi Cristiano Miano traz conteúdos sobre Inteligência Artificial e Machine Learning como ferramentas estratégicas para o futuro das campanhas de incentivo e engajamento nas empresas.
As inscrições e informações do Incentive Experience 2020 estão no site: https://incentiveexperience.com.br

SUGERIMOS PARA VOCÊ: