Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Soraya Manato pode disputar a Prefeitura de Vitória

Carta da ex-deputada surge após as conversas de que Aridelmo Teixeira pode ser o vice de Pazolini

Eduardo Maia | 08/07/2024, 15:46 h | Atualizado em 08/07/2024, 15:46

Imagem ilustrativa da imagem Soraya Manato pode disputar a Prefeitura de Vitória
Ex-deputada federal Soraya Manato |  Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

A ex-deputada Soraya Manato (PP) enviou para o presidente do PP em Vitória, Marcos Delmaestro, uma carta que comunica que ela coloca o nome à disposição da sigla para disputar a Prefeitura de Vitória. Caso o partido aceite, seria a 9ª pré-candidata à disputa.

A carta surge após as conversas de que Aridelmo Teixeira (Novo), agora ex-secretário de governo do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) possa ser o escolhido para a compor chapa no projeto de reeleição do republicano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Na última sexta-feira, data limite para a desincompatibilização, o nome de Aridelmo foi publicado no Diário Oficial da prefeitura, aos 45º do 2º tempo, confirmando que a possibilidade é real. Nos bastidores, aliados próximos de Pazolini já confirmam que no campo pessoal, Aridelmo seria a primeira escolha do prefeito.

No entanto, há um "compromisso de cavalheiros" de que a vaga ficaria com o PP, já que o partido está desde cedo na base do prefeito da capital. Por conta disso, inclusive, a ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, chegou a se filiar. Ela tem participado dos eventos da prefeitura de forma ativa e considerada como um quadro interessante para somar na chapa de Pazolini.

Além dela, também há a possibilidade de o atual presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (PP) ser o escolhido. De um mês para cá, ele tem participado ativamente de todos os eventos da prefeitura. Tem sido aliado de primeira hora de Pazolini.

Com o nome de Soraya constando como possibilidade para disputa, interlocutores já apontam que essa seria uma forma de enviar um recado ao prefeito de que o partido também tem planos, caso ele realmente escolha Aridelmo.

"Coloco meu nome à disposição da convenção municipal para disputar a eleição de prefeita de Vitória. Estou convicta de que, com a força do Partido Progressistas e a qualificação do atual quadro de filiados, podemos construir um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa cidade, atendendo às expectativas e necessidades da população de Vitória", disse Soraya.

Delmaestro, à coluna, contou que Soraya, por ser filiada, tem direito de se manifestar dessa forma e que o assunto vai ser discutido a partir de agora internamente. Cabe lembrar que Carlos Manato, atualmente, é do quadro do PL.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: