Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

PT avança em Vila Velha

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (29)

Eduardo Maia | 29/02/2024, 10:59 10:59 h | Atualizado em 29/02/2024, 10:59

Imagem ilustrativa da imagem PT avança em Vila Velha
João Batista Babá e João Coser se encontraram na quarta-feira (28) |  Foto: Reprodução / OdontoScan e Divulgação / PT

O PT já havia afirmado que a ideia do partido era ter candidatura própria em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Parece que a tendência é que Vila Velha realmente tenha um candidato do partido. É o que indica uma foto tirada pelo deputado João Coser (PT) com João Batista Babá, ex-vereador da cidade e um dos favoritos do partido para disputar a prefeitura.

Coser, como nome histórico da sigla teria dado “carta branca” para Babá articular a candidatura, algo que ainda não está certo, pois existe disputa dentro do partido no município. Uma das estratégias do PT será o uso da figura do presidente Lula. Segundo lideranças, isso fará com que o partido tenha sucesso na hora de eleger vereadores da chapa da federação que envolve também PV e PCdoB. Babá também se reuniu na quarta-feira (28) com Helder Salomão (PT), que tem apoiado sua candidatura.

Data definida para TCE

A publicação do edital pela Assembleia que vai escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas foi realizada na quarta-feira (28), conforme antecipado pela coluna, que havia apontado que a ação seria tomada ainda nesta semana por Marcelo Santos (Podemos). A eleição – praticamente certa de Davi Diniz –, já teria data: segunda, às 15h30, durante a sessão.

Câmara em dúvida

O relatório produzido por Karla Coser (PT), relatora do processo que pede a cassação do vereador afastado Armandinho Fontoura (Podemos) já está na Corregedoria. A expectativa é de que a reunião do grupo aconteça em março. Se aceito, o processo será votado em plenário. Nos bastidores, os vereadores estariam se negando a votar em favor da cassação.

Reza ou cafuné?

O presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (Republicanos) foi flagrado encostando a mão na cabeça do vereador Vinícius Simões (Cidadania). Nos corredores da Câmara brincaram que Piquet estava rezando para que Simões deixe a oposição, outros disseram que era só um cafuné.

Embaixador

O deputado federal Gilson Daniel (Podemos) recebeu na quarta-feira (28) em seu gabinete o embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk.

O diplomata aproveitou o encontro para apresentar ao parlamentar uma série de dados sobre a guerra envolvendo o seu país e a Rússia e como o Brasil pode ser um importante ator para o fim do conflito. O embaixador, na oportunidade, convidou o capixaba a ir para a Ucrânia ver de perto a situação.

Vereadores apoiaram chapa derrotada

Foi informado que os vereadores Leonardo Monjardim (PRD) e Luiz Emanuel Zouain (Republicanos) apoiaram a chapa 2, que foi eleita na eleição da Associação de Moradores de Bento Ferreira, em Vitória. No entanto, a informação correta é de que eles apoiaram a chapa 1, liderada pelo atual presidente Marangoni, que perdeu a eleição; enquanto o advogado e ex-presidente da associação, Carlos Zaganelli, de fora do País, apoiou a chapa 2, vencedora.


Galeria

Dobradinha

Os prefeitos Arnaldinho Borgo (Podemos) e Euclério Sampaio (MDB), de Vila Velha e Cariacica se encontraram para “alinhar projeto que beneficiam as duas cidades e falar sobre política”, segundo Arnaldinho. Os dois parecem dar os primeiros passos rumo ao processo de reeleição, ainda não confirmado por ambos.

Fibromialgia

Foi aprovado na quarta-feira (28) na Câmara de Vitória projeto que dá as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, e com fibromialgia acesso à Carteira Municipal de Identificação específica. “Trata-se de uma construção coletiva acerca da identificação”, destacou Davi Esmael (PSD).

Ministra no Estado

A ministra da Saúde, Nísia Trindade estará na Serra no sábado (02) durante a mobilização do município para a conscientização da vacina contra a dengue. A informação foi confirmada pelo governador Casagrande (PSB).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: