Novo nome pode ser equilíbrio
Coluna foi publicada nesta quarta-feira (10)
No mercado político de Vila Velha já se admite a vontade do PSB municipal em indicar outro nome para postular a vaga de vice na chapa de Arnaldinho (Podemos) à reeleição. Como publicado no último final de semana por Plenário, o nome de Cael Linhalis (PSB), indicado pelo PSB estadual, tem balançado dentro do próprio PSB municipal, muito por conta dele não ser natural de Vila Velha e nunca nem ter votado lá.
Nesse aspecto, surgiu o nome da vereadora Patrícia Crizanto (PSB), que pode ser um elo de equilíbrio entre “gregos e troianos”. Uma possível escolha do nome dela agrada aos que dizem que o nome precisa ter identidade com Vila Velha – ela é de São Torquato –, e também aos que defendem que tenha de ser alguém do PSB. Nesta terça-feira (09), a direção nacional da Negritude Socialista Brasileira divulgou carta defendendo a escolha de Patrícia, que é secretária nacional de Mulheres Negras.
Disputa tem sido interna
Nos bastidores do mercado político canela-verde, o nome de Cael só continua a resistir por conta do presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, e também do governador Casagrande, que são entusiastas dele. A informação, porém, é de que como em Vila Velha há um diretório eleito, não há intenção de seguir uma determinação da executiva estadual.
Será que vai recuar?
Vídeo publicado pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), fez o tabuleiro político serrano tremer. Falando de sua história de vida e destacando a relação dele com a cidade e também com sua mãe, interlocutores cravam que o material visual seria um indício claro da “volta de quem nunca foi”, como disse um aliado de Vidigal. Será mesmo que vai recuar?
De volta às origens
O governador Casagrande (PSB) publicou vídeo durante a rega de mudas de plantas que ganhou recentemente. Fez questão de lembrar da sua profissão de origem. “Todos sabem da minha paixão pela natureza. Não é por acaso que minha principal formação é engenheiro florestal”, relembrou.
Evento amanhã
O lançamento da chapa do pré-candidato à Prefeitura de Cachoeiro, Theodorico Ferraço (PP), e de seu vice, Júnior Corrêa (Novo) acontece nesta quinta-feira (11), às 19h. A expectativa é de que vários empresários participem.
As presenças dos presidentes estaduais das siglas dos candidatos, deputado federal Da Vitória (PP) e Iuri Aguiar (Novo) também foram confirmadas. O vice-governador e filho de Theodorico, Ricardo Ferraço (MDB), também se fará presente.
Carta arquivada em mais um voo solo no PP
A carta apresentada pela ex-deputada Soraya Manato (PP) para ser candidata a prefeita de Vitória foi recebida com espanto pela municipal do PP e será arquivada. Foi destacada por representantes da sigla como sendo “voo solo” dela, algo que aconteceu com Du Kawasaki (Avante), que, enquanto era do PP, tentou viabilizar seu nome para a vice de Pazolini. O PP, portanto, segue no projeto de aliança com o prefeito Pazolini (Republicanos).
Galeria
Parou de novo!
A sessão ordinária desta terça-feira (09) da Assembleia Legislativa precisou ser encerrada mais cedo por conta de pane no sistema de sonorização do plenário. Não é a primeira vez que há problema na parte técnica do local por conta da falta de manutenção preventiva. Por conta disso, o presidente Marcelo Santos (União) tem articulado mudanças estruturais.
Contas do Banco do Nordeste
Durante reunião da Comissão de Finanças, presidida pelo deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), o superintendente do Banco do Nordeste, Lourenzo Oliveira, apresentou pela primeira vez a prestação de contas da instituição. Tyago comemorou a transparência e o alinhamento com os interesses da população do Estado.
Dia da Cultura Viva
A vereadora de Vitória Karla Coser (PT) realiza nesta quarta-feira (10) sessão solene do Dia da Cultura Viva para homenagear agentes culturais que dedicam suas vidas a desenvolver trabalhos que enriquecem a vida cultural do Estado.