Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Mudança de atitude de vice

Confira a coluna de domingo (12)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 13/01/2025, 14:00 h | Atualizado em 13/01/2025, 14:00

Imagem ilustrativa da imagem Mudança de atitude de vice
Eduardo Maia

Desde a eleição de outubro de 2024 há conjecturas de quais nomes estarão na disputa de 2026. O governador Renato Casagrande (PSB) já afirmou que caso deixe o Palácio Anchieta com antecedência para disputar vaga no Senado, o vice Ricardo Ferraço (MDB) se transforma no nome natural para disputar o governo do Estado, já que será ele a ocupar o gabinete se Casagrande se ausentar.

O mesmo discurso tem sido feito por aliados do governador, também cotados para disputar o governo — Arnaldinho (Pode), Euclério (MDB) e Sergio Vidigal (PDT). Entretanto, já no início de 2025, Ricardo parece estar cacifando cada vez mais seu nome: tem feito questão de estar cada vez mais perto de Casagrande nas solenidades, e sabendo da importância, tem fomentado cada vez mais suas redes sociais com conteúdos de protagonismo do governo, que ele também faz parte.

Ajuda para isso vai ter

Nos bastidores do Palácio Anchieta uma coisa está garantida: todo grupo do governador está garantido para que ajude Ricardo Ferraço a ser alçado ao governo. Mesmo assim, ainda há cautela, visto que falta tempo para a chegada das eleições. Enquanto isso, o emedebista deverá continuar intensificando seu trabalho por todo o território capixaba.

Vai assumir cadeira?

Está cada vez mais claro para aliados de Vitória, Lorenzo Pazolini (Rep), que o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, deve em breve ser nomeado secretário de Governo. Entretanto, ainda há dúvidas no ar, já que em Vitória existe lei que determina que um secretário precisa de curso superior para assumir. Cenas dos próximos capítulos.

Joelma saiu com presentes

Imagem ilustrativa da imagem Mudança de atitude de vice
Prefeito e vice-prefeita de Vitória presentearam a cantora Joelma | Foto: Redes Sociais

Cantora paraense Joelma, que gravou ontem DVD em um show na Praça do Papa, na capital, não saiu da cidade de mãos vazias. Prefeito e vice-prefeita, Lorenzo Pazolini (Rep) e Cris Samorini (PP), respectivamente, a presentearam com panela de barro e chocolates tradicionais capixabas.

Ainda de fora

Após o prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), ter divulgado a lista de nomes que compõe seu novo secretariado, os tucanos ficaram com uma “pulga” atrás da orelha.

Isso porque o partido, que integrou o grupo de Weverson no 2º turno — no 1º compôs vice de Audifax (PP) —, não foi contemplado com espaço na gestão. Em nota o PSDB, através do deputado Vandinho, informou que a sigla acredita e apoia Weverson, independente de cargos.

Parceria entre Tribunal de Justiça e OAB-ES

Solucionar questões para levar melhorias aos advogados foi o ponto central da reunião do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr e a presidente da OAB-ES, Erica Neves. Durante encontro recente, ficou acordada criação de um canal automatizado para que advogados possam solicitar, de forma ágil, desarquivamento de processos. A nova medida elimina a necessidade de peticionamento.

Galeria

Quer se articular

Ex-presidente da Câmara de Vila Velha Bruno Lorenzutti (MDB), que deve se filiar em breve ao Podemos, teria a vontade de não compor nenhuma equipe no momento, para ficar livre visando articulações pra 2026, quando pretende disputar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa.

1ª presidente mulher

Vereadora Sandra Gomes (PSB) foi eleita presidente da Câmara de Laranja da Terra. Sandra, mulher do ex-deputado estadual Gilson Gomes, será a primeira mulher a comandar a Casa laranjense.

Intercâmbio com instituto

Vereador de Vitória Pedro Trés (PSB) iniciou seu mandato visitando o Instituto Jones dos Santos Neves (ISJN), presidido por Pablo Lira (PSB). Com bandeiras voltadas para o desenvolvimento econômico, ciência, inovação, e tecnologia, Trés destacou a importância de parcerias com instituições de referência como o ISJN.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: