Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Encontro de governadores

Coluna foi publicada no sábado (21)

Eduardo Maia | 23/10/2023, 10:37 10:37 h | Atualizado em 27/10/2023, 15:40

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de governadores
Casagrande e Zema se encontraram na sexta-feira (20) em São Paulo |  Foto: Divulgação/Governo do ES e Partido Novo

Os governadores Renato Casagrande (PSB) e Romeu Zema (Novo-MG) se encontraram na sexta-feira (20) em São Paulo durante reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). A reunião aconteceu tempos depois de Casagrande se opor ao governador de Minas, quando Zema comentou, em redes sociais, que o bloco Sul-Sudeste deveria assumir protagonismo frente aos estados do Nordeste do País.

Na ocasião, Casagrande disse que esse posicionamento de Zema era “opinião pessoal” e que o Espírito Santo participa do Cosud para “que seja instrumento de colaboração e desenvolvimento do Brasil”.

Ainda durante o evento, o governador do Espírito Santo recebeu, das mãos do chefe do Executivo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga, maior honraria concedida pelo estado de São Paulo.

Não quer parceria

O governador Casagrande, durante o encontro com os outros representantes do Cosud, foi o único que não defendeu atuação dos estados em conjunto no debate sobre a reforma tributária.

Segundo ele, “não tem necessidade de uma proposta comum entre os estados”, já que cada um possui seus interesses regionais com a reforma.

Varas cíveis do TJ-ES

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES) escolheram o nome da desembargadora Marianne Júdice de Mattos para supervisionar as varas cíveis do TJ-ES. A escolha foi tomada na quinta-feira (19), à unanimidade.

O grande desafio do exercício da função é garantir os direitos fundamentais.

Fã de algodão-doce

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), reservou um momento no evento “Cariacica no Seu Bairro” para desfrutar de um algodão-doce. O prefeito publicou o registro que confirma que ele é fã do doce. Nesta semana, Euclério se filiou ao MDB, em um evento com vários apoiadores.

Nova capixaba

Senadora e ex-ministra das Mulheres do governo de Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos) receberá neste sábado (21) em Aracruz o título de cidadã capixaba.

O pedido foi feito pelo deputado Alcântaro Filho (Republicanos) e aprovado pela Assembleia. A senadora também receberá a Comenda Arautos da Paz, honraria que é concedida pelo Legislativo às pessoas que trabalham a favor da paz. Damares participará de evento conservador em Aracruz.

Lula no Estado só mesmo em dezembro

A possibilidade de o presidente Lula (PT) vir ao Estado deve ficar realmente para dezembro, na inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. Isso porque na segunda-feira, às 9h30, os ministros Jader Filho (Cidades) e Simone Tebet (Planejamento) estarão representando o Presidente na entrega de 537 casas em Aracruz. Lula deve participar da entrega por meio de videoconferência. O evento contará com o governador Renato Casagrande (PSB).


Galeria

Isenção em imposto

Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Victor Linhalis (Podemos) prevê a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos pelos municípios para utilização exclusiva nas áreas de segurança pública e saúde.

Consulado americano

A cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, e o cônsul para assuntos políticos, Giscard Guilloteau, estiveram nesta semana na Assembleia Legislativa. A visita teve objetivo de fortalecer os laços entre o Espírito Santo e os EUA.

CPI dos combustíveis

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Explosivos e Combustíveis realizou na sexta-feira (20) fiscalizações em postos de combustíveis de Vitória. A operação, que teve a participação do deputado estadual e presidente da comissão, Denninho Silva (União) inspecionou possíveis adulterações que pudessem afetar o combustível oferecido.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: