Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Demora já tem incomodado

Coluna foi publicada no domingo (11)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 12/08/2024, 12:15 h | Atualizado em 13/08/2024, 11:56

Imagem ilustrativa da imagem Demora já tem incomodado
Prefeitura de Vitória: Lorenzo Pazolini (Rep), candidato à reeleição, ainda não anunciou quem irá compor a vice em sua chapa |  Foto: Thiago Coutinho - 17/04/19

Somente um candidato na disputa à Prefeitura de Vitória ainda não anunciou quem vai compor o posto de vice. É o atual prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que tem guardado a informação a sete chaves. No entanto, por ser o último a divulgar, aliados do prefeito já têm se demonstrado incomodados com a demora. Alguns acreditam que o mistério já poderia ter sido revelado e os grupos no entorno do prefeito já deveriam estar traçando as estratégias eleitorais.

Nos últimos dias, o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, precisou passar por uma cirurgia para retirada da vesícula. Ele vai precisar de alguns dias para se recuperar, e isso pode fazer com que Pazolini espere que o presidente esteja com a recuperação mais adiantada para fazer o tão esperado anúncio na capital. Disputam o posto Delmaestro (PP), Piquet (PP), Cris Samorini (PP) e Aridelmo (Novo).

Apoio no Norte esfriou

Após a saída do Republicanos da briga eleitoral à Prefeitura de Aracruz e o posterior lançamento de Roberto Rangel (Podemos) em busca do Executivo, o mercado político da região acreditou que o Republicanos estaria na coligação com Rangel, mas isso parece ter esfriado. “Se não tivermos apoio, devo ter chapa puro-sangue”, revelou Rangel à coluna.

Petistas têm esperança

Mesmo impedido pela Justiça de se filiar ao PT e disputar eleição, o ex-deputado José Carlos Elias foi “lançado” à Prefeitura de Linhares. A cúpula do PT tenta derrubar a decisão em Brasília para Zé Elias poder disputar. “Não temos plano B, estamos esperançosos. Já temos até vice, Dr. Teobaldo”, disse a presidente municipal, Tereza Brandão.

Inspirado no Rei capixaba

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (PP), proporcionou momento inusitado quando arriscou cantar “Canzone Per Te”, canção vencedora do Festival de San Remo de 1968, na voz do rei capixaba, Roberto Carlos. Disseram que o italiano de Coutinho surpreendeu a todos.

Visita de peso

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, realizou visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Ela foi recepcionada pelo presidente estadual, desembargador Carlos Simões Fonseca.

O presidente do TRE-ES e Cármen Lúcia tem ficado em contato constante por conta das eleições municipais de outubro. Uma das pautas mais defendidas pela ministra é a segurança do pleito.

Tabuleiro em São Mateus muda mais uma vez

Após Amadeu Boroto (MDB) ter recebido a notícia de que continua inelegível para disputar a prefeitura de São Mateus neste ano, o tabuleiro político da região tomou outras formas. Nos bastidores, Ferreira Júnior (Rede) se aproxima da vice de Carlinhos Lyrio (Republicanos). O MDB, de Boroto, tem tendência de apoiar a candidatura de Marcus da Cozivip (Podemos). União Brasil e DC devem bater o martelo sobre apoio até dia 14.


Galeria

Debate no Cosud

Gestores governamentais e técnicos dos estados do Sul e Sudeste estiveram reunidos em Grupos de Trabalho para debaterem temas de interesse entre os Estados. As reuniões fizeram parte do 11º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que aconteceu em Pedra Azul, na região serrana do Estado.

Diálogo foi diferencial

Também durante o Cosud, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos (União), destacou o diálogo como fator primordial para o evento. “A troca de experiências e o compartilhamento de informações são fundamentais para que possamos avançar ainda mais em políticas públicas eficazes”.

Dia do Síndico na capital

O profissional que cuida do ambiente coletivo, pensando no bem-estar de todos os moradores, será homenageado com um dia especial em Vitória. A Câmara aprovou PL que inclui o Dia do Síndico, a ser comemorado todo 30 de novembro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: