Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Casamento é questão de tempo

Coluna foi publicada nesta terça-feira (30)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 30/07/2024, 11:39 11:39 h | Atualizado em 31/07/2024, 07:45

Imagem ilustrativa da imagem Casamento é questão de tempo
Prefeitura de Vitória: nos bastidores, Pazolini parece cada vez mais próximo de escolher candidato do PP para compor a vice em sua chapa |  Foto: Thiago Coutinho - 17/04/19

Com a proximidade da convenção do Republicanos em Vitória, que acontecerá na próxima sexta-feira (02), a escolha de quem vai compor a vice de Lorenzo Pazolini (Republicanos) tem ficado cada vez mais clara. No último final de semana houve sinais claros. Na convenção do PP, além de o prefeito estar presente, ele brincou: “10 + 11 é Vitória 21”. 10 é o número do Republicanos, enquanto 11 do PP. Além disso, Pazolini foi só sorrisos com os líderes da sigla. Foi na ocasião em que os nomes de Cris Samorini, Leandro Piquet e Marcos Delmaestro foram enfim inscritos como possibilidades de escolha.

Quem até o momento “briga” com o PP é o Novo, de Aridelmo Teixeira. No entanto, a possibilidade parece ter esfriado. Diferente do evento do PP, o prefeito não esteve na convenção do Novo. Até mesmo integrantes do Novo acreditam que o casamento entre Pazolini e PP é questão de tempo.

Apoio para a reeleição

O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PP), que era até então pré-candidato à prefeitura recuou. A decisão foi comunicada em primeira mão para Plenário pelo próprio. A partir de agora, o apoio do PP já estaria garantido ao prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos). Neucimar, porém, somente disse que a estadual do PP estará nas negociações.

Gafe ou campanha?

Durante o lançamento da candidatura de Pablo Muribeca (Republicanos) na Serra, foi exibido vídeo do presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União). No entanto, quando ele apareceu, foi identificado como presidente do União Brasil, após atritos de Marcelo com o real presidente, Rigoni. “Não existe gesto inútil na política”, disse um interlocutor.

Medalha estaria garantida

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), fez uma pergunta a seus seguidores nas redes sociais: “Se eu fosse para as Olimpíadas, em qual esporte iria ganhar medalha?”. As opções foram ciclismo, karatê, futebol e skate. “O prefeito é multiesportista, ganharia qualquer medalha”, disse um seguidor.

Probabilidades

Até então, o nome do deputado Alcântaro Filho (Republicanos) era o preferido do partido para disputar a eleição para a Prefeitura de Aracruz.

No entanto, ele gravou vídeo dizendo que não disputará: “não recebi autorização do Céu”. À coluna, com exclusividade, Alcântaro admitiu que hoje a maior probabilidade é que a sigla não tenha candidato, mas que nenhuma decisão será tomada agora. Ele e as lideranças ainda vão conversar sobre as possibilidades.

Petistas da Grande Vitória prontos para eleições

Aconteceu ontem pela noite a convenção que oficializou o nome de João Babá (PT) à Prefeitura de Vila Velha. Foi no evento, também, que o nome de seu vice foi oficializado: professor Rodrigo Moreira (PCdoB). Babá se coloca como principal opositor do prefeito Arnaldinho (Podemos). Em Cariacica, a convenção do PT que vai lançar, definitivamente, o nome de Célia Tavares será no próximo domingo (04). Por lá, trâmites sobre a vice continuam.


Galeria

Lançados em Guarapari

No último domingo (28) houve o lançamento da chapa de Rodrigo Borges (Republicanos) à Prefeitura de Guarapari. Ele anunciou que a vice será a ex-presidente da Apae Guarapari Tatiana Perim (Republicanos). Evento teve a presença do deputado Amaro Neto e até mesmo de filiados ao MDB, como o vereador Max Júnior. Como publicado pela coluna, porém, o MDB deve apoiar Zé Preto (PP).

Lançados em Guarapari II

Zé Preto (PP) oficializou na segunda-feira (29) sua candidatura à Prefeitura de Guarapari. Como cravado pela coluna, Gedson Merízio (Podemos), nome indicado por Casagrande (PSB), foi anunciado como vice. Evento reuniu diversas lideranças.

Convenção em Vitória

Acontece nesta terça-feira (30) a convenção do MDB em Vitória. Serão 22 nomes à Câmara Municipal. Ricardo Ferraço (MDB) e Sergio Borges, presidentes do MDB e em Vitória, respectivamente, estarão presentes. O apoio do partido será para Luiz Paulo (PSDB).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: