Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Cada vez mais distante

Coluna foi publicada nesta sexta-feira (19)

Eduardo Maia | 19/04/2024, 11:45 11:45 h | Atualizado em 19/04/2024, 11:45

Imagem ilustrativa da imagem Cada vez mais distante
Carlos Manato, ex-deputado federal, estaria se distanciando de seu partido, o PL |  Foto: Divulgação

O ex-deputado Carlos Manato (PL), que chegou ao 2º turno das eleições para o governo do Estado em 2022 e obteve 46,20% dos votos, está cada vez mais distante do PL e da cúpula do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele, que já foi muito próximo do senador e presidente do partido, Magno Malta (PL), estaria tendo alguns atritos com o líder da sigla.

Nos bastidores, circula a informação de que Malta não teria honrado compromissos com Manato, o que teria deixado o ex-deputado descontente. Politicamente, Manato está “mergulhado” desde 2022. Recentemente, sua mulher, ex-deputada Soraya Manato se filiou ao PP, decisão tomada juntamente ao marido. Existe a expectativa de que Manato possa seguir os mesmos passos de Soraya. Segundo lideranças do PP, as portas estão abertas para isso e o ex-deputado seria “mais um grande ativo” para o partido, sobretudo pensando em 2026.

Petista pode relatar

A presidente estadual do PT, Jack Rocha, poderá ser relatora do processo que pode levar à cassação do deputado Chiquinho Brazão, preso acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco. Jack faz parte da lista tríplice, junto de Rosângela Reis (PL-MG) e Joseildo Ramos (PT-BA). O nome será definido pelo presidente do Conselho, Leur Lomanto.

Ministro hoje no Estado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino estará nesta sexta-feira (19) no Espírito Santo encerrando a Conferência Estadual da Advocacia, evento promovido pela OAB-ES.

Às 18h30, Dino vai ministrar a palestra “STF e a Proteção à Família”. O evento contará com diversas lideranças, incluindo o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

Não larga a bandeira

Aproveitando a série invicta do Flamengo, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Felipe Rigoni (União), em visita ao deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), no Congresso, posou para foto agarrado a uma bandeira do Flamengo. Pessoas próximas ao secretário brincaram, dizendo que Rigoni quis trazer o objeto para o Estado.

Inafiançável

Para aperfeiçoar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e endurecer o rigor, o senador Fabiano Contarato (PT) apresentou projeto determinando que todo motorista envolvido em acidente de trânsito passe por teste, exame clínico ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

A proposta também estabelece que homicídio cometido na direção seja considerado crime inafiançável e insuscetível de graça, indulto e anistia.

Continuará tratamento no exterior

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) embarcou para os Estados Unidos para continuar tratamento de saúde. O parlamentar passará pouco mais de 50 dias no país e fará alguns procedimentos, incluindo radioterapia.

Por conta do período, não será preciso que ele se afaste do mandato e seu 1º suplente, Freitas (PSB), assuma a posição. Isso aconteceria caso Foletto se afastasse por mais de 120 dias, segundo Regimento Interno.


Galeria

Presente no Rio

No próximo domingo (21) haverá manifestação bolsonarista na Praia de Copabacana, no Rio de Janeiro. O movimento foi convocado pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. O pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha, Alexandre Ramalho, confirmou presença.

Reunião de juízes

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr., se reuniu com juízes do Norte do Estado. A reunião, no Fórum de Linhares, possibilitou o compartilhamento de experiências e boas práticas.

Ocupação de terras

O deputado Lucas Scaramussa (Podemos), autor de projeto que penaliza ocupadores de terras no Estado, esteve presente na Fazenda Coqueirinhos, em São Mateus, que foi ocupada recentemente. O parlamentar acompanhou policiais militares e proprietários rurais da região, que temem a invasão de outras fazendas do Norte do Estado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: