Aproximação com governador?
Coluna foi publicada no sábado (27)
Acontece neste sábado (27) a convenção partidária do PP em Vitória. O partido é um dos que têm favoritismo para figurar na vice da chapa à reeleição do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Acontece que o terceiro nome do PP, do presidente municipal Marcos Delmaestro, se escolhido, pode fazer com que o prefeito se aproxime do governador Casagrande (PSB).
Desde o começo da gestão, não é segredo que Pazolini e o governador tiveram atritos. Mas Delmaestro, filiado ao PP há 19 anos, deixou o governo Casagrande em abril deste ano, quando exercia a função de assessor especial da Casa Civil.
Nos bastidores o que se fala é que, se Delmaestro, com a relação próxima ao governo, for o escolhido, possa haver um início de reconciliação entre prefeito e governo. Além dele, o partido coloca na ata os nomes da ex-presidente da Findes Cris Samorini e do presidente da Câmara, Leandro Piquet.
Querem evento enxuto
A convenção do Republicanos, que vai chancelar o nome de Pazolini à reeleição, foi cancelada e remarcada para o mesmo dia. Originalmente, aconteceria na próxima sexta-feira (02), no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro. Agora, será na mesma data, ao meio-dia, na sede do Republicanos. Será um evento mais enxuto. Ação causou estranheza aos aliados.
Aliança improvável
O lançamento da candidatura de Dr. Coutinho (PP) em Aracruz aconteceu com uma presença inusitada. O deputado Amaro Neto (Republicanos) esteve por lá. Chama a atenção que é da sigla dos opositores de Coutinho. Nos bastidores, Amaro não vai apoiar o candidato do partido — possivelmente Alcântaro Filho —, por conta de atritos com o correligionário.
Tucano em ritmo olímpico
O pré-candidato em Vitória Luiz Paulo (PSDB) comemorou a última vitória do Fluminense, seu time de coração, e da seleção brasileira feminina de futebol. Em ritmo de Olimpíadas, listou seus esportes favoritos: beach tennis e ciclismo. “Preparação para a maratona da eleição”, brincou uma fonte.
Apoio firme
É oficial: o deputado Lucas Scaramussa (Podemos) é candidato a prefeito em Linhares. O evento que confirmou a candidatura aconteceu com casa cheia e anunciou, enfim, o ex-diretor do Incaper Franco Fiorot (União) como vice.
Mas o que chamou atenção mesmo foi a presença do deputado federal Messias Donato (Republicanos), que é da mesma sigla do atual prefeito Bruno Marianelli. Donato disse que Lucas é o mais preparado para a cidade.
Vídeo de Bolsonaro e convite de opositor na Serra
A oficialização da candidatura de Igor Elson (PL) à Prefeitura da Serra acontece neste sábado (27), às 14 horas, no Centro Comunitário Laranjeiras. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviará vídeos com recados para Elson e ao eleitorado serrano. “Estamos animados. Cheguei a ser convidado por Audifax (PP) e Muribeca (Republicanos) para eu compor vice, mas não há acordo. Respeitamos, mas nossa chapa é puro-sangue, com o pastor e policial Diego Cassotto (PL).”
Galeria
Chapa confirmada
O PL confirmou o candidato ao pleito deste ano. O nome do pastor Ivan Bastos foi homologado, junto da pedagoga Pammela Fiorio (PRTB), que vai compor sua vice. Ivan enfrentará Euclério Sampaio (MDB) e Célia Tavares (PT) nas urnas em outubro.
Combate à Violência
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) vai promover na próxima terça-feira (30), às 15 horas, por meio da plataforma Zoom, a palestra “Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, com a delegada chefe de atendimento da Divisão Especializada da Mulher (Deam), Cláudia Dematté.
Ferraço está no jogo
O deputado Theodorico Ferraço (PP) terá o nome confirmado na disputa à Prefeitura de Cachoeiro neste sábado (27). A convenção acontece na Câmara Municipal, a partir de 9h. 60 vereadores da chapa estarão presentes no local, além do presidente estadual do PP, deputado federal Josias Da Vitória e outras lideranças partidárias.