Aliados intensificam movimentos
Coluna foi publicada no domingo (21)
A convenção do Republicanos em Vitória acontecerá só no começo de agosto, quando o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), deverá anunciar que é pré-candidato a reeleição. Apesar disso, seus possíveis nomes para compor vice em sua chapa têm se movimentado como nunca.
O presidente da Câmara, Leandro Piquet (PP), que já afirmou que não iria disputar reeleição, tem intensificado conteúdos nas redes sociais como forma de se apresentar para quem ainda não o conhece. Para interlocutores, sinal claro de que se demonstra como opção viável para Pazolini. Já no caso de Cris Samorini (PP), que é ex-presidente da Findes, apesar de movimentos mais intimistas, também tem estado com o prefeito e nas reuniões partidárias. Aridelmo Teixeira (Novo), braço direito de Pazolini, despontou nos últimos meses como principal possibilidade de escolha do prefeito. Decisão se aproxima.
Socialista bate martelo
A convenção do Psol acontece neste domingo (21) em Vitória e a pré-candidata à prefeitura da capital Camila Valadão anunciará que Macaciel Jonas Breda, porta-voz masculino da Rede Sustentabilidade, será o nome que vai compor sua chapa. Apesar de ser hoje da Rede, ele foi por muito tempo do PSB, além de ser amigo pessoal do governador Casagrande (PSB).
Enfim, o casamento!
Agora não tem volta. O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), durante a megaconvenção neste domingo (21) de seu partido, com a presença de todas as siglas aliadas a seu projeto de reeleição, anunciará que sua ex-secretária Shymenne de Castro (PSB) será a vice na chapa. O “casamento” com o PSB aconteceu, como era esperado pelo partido do governador.
Descascando abacaxis
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), esteve em Alegre com o prefeito Nirrô Emerick (PP) e ganhou um presente: um abacaxi. Ele mesmo descascou a fruta. Seguidores, claro, brincaram: “Está com muito abacaxi para descascar, presidente?!”, indagaram.
Está definido!
Conforme Plénario já havia cravado, está tudo certo na parceria entre Zé Preto (PP) e Gedson Merízio (Podemos) para o fechamento da chapa nas eleições deste ano em Guarapari. A oficialização será na convenção do PP, que na Cidade Saúde acontece no dia 29.
Gedson é candidato do governo do Estado. Homem de confiança do governador Casagrande (PSB), foi escolha do próprio para compor a chapa com o deputado Zé Preto.
Chapa tucana será puro-sangue e com mulher
O pré-candidato à Prefeitura de Vila Velha Maurício Gorza (PSDB) será oficializado como candidato neste domingo (21) na convenção do partido no Centro Técnico Vasco Coutinho. Ele confirmou à coluna que ainda não vai divulgar o nome da vice, mas cravou que será uma mulher do PSDB.
“Além disso, minha gestão vai ter equidade de gênero, sendo 50% do secretariado formado por mulheres e 100% por cidadãos de Vila Velha”, explicou.
Galeria
Provável anúncio do PT
Carlos Casteglione (PT), que é pré-candidato à Prefeitura de Cachoeiro disse à coluna que provavelmente divulgará o nome de quem vai compor sua vice na convenção partidária no município, a acontecer no dia 1º de agosto.
Confiança e expectativa
Com o impedimento do ex-deputado Zé Carlos Elias (PT) em disputar a eleição em Linhares neste ano, interlocutores de Lucas Scaramussa (Podemos), também pré-candidato, acreditam que a transferência de votos que seriam de Zé Carlos Elias pode “cair no colo” do deputado estadual.
De olho na violência
O deputado Alcântaro Filho (Republicanos) pretende, no segundo semestre do ano, visitar escolas para ouvir relatos e conhecer a realidade das crianças para aprimorar o trabalho da Assembleia no combate a violência infantil. O assunto é uma das pautas prioritárias do mandato do republicano.