Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Roberto eterno…

Coluna foi publicada no domingo (31)

Gilmar Ferreira | 01/04/2024, 13:00 13:00 h | Atualizado em 01/04/2024, 13:01

Imagem ilustrativa da imagem Roberto eterno…
Roberto Dinamite completaria 70 anos no próximo dia 13 |  Foto: Divulgação / CBF

A data de aniversário de 70 anos do nascimento do eterno ídolo vascaíno Roberto Dinamite, no próximo dia 13 de abril, não passará despercebida. A Kappa, fornecedora do material esportivo do Vasco, corre para entregar a camisa que homenageará o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na estreia do time, contra o Grêmio, em São Januário. Todas as partidas da abertura da Série A estão previstas para o dia 14 (domingo), mas existe a expectativa de que com o desdobramento da rodada o confronto passe para o sábado, dia 13.

Roberto, falecido em 08 de fevereiro de 2023, dá nome ao troféu que a CBF entregará ao artilheiro da edição deste ano.

Miguel Pereira

Lúcio Barbosa, CEO da Vasco SAF, deve assinar ainda nesta semana contrato de parceria com a prefeito de Miguel Pereira, André Português, e a rede Laghetto de hotéis e resorts para sonhada construção de “Cidade do Vasco”.

O empreendimento em pauta é um resort com campos de futebol, ginásio poliesportiva e cerca de 800 apartamentos, decorados para receber, inclusive, os times de futebol masculino e feminino em períodos de pré-temporada.

O projeto não deverá ter custos para a SAF do clube, que pretende vê-lo pronto em até dois anos. O modelo de negócio repete projetos em andamentos no Rio Grande do Sul com Grêmio e Internacional.

Ideia fixa

A escolha pelo português Artur Jorge, de 52 anos, para comandar o Botafogo até 2025 mostra que o norte-americano John Textor, dono de 90% da SAF alvinegra, não acredita no potencial dos treinadores brasileiros. Sobretudo, pela capacidade de gerenciar projetos esportivos ambiciosos.

O atual treinador do Braga não tem ainda uma carreira com resultados expressivos, mas é considerado ótimo estrategista. A intenção do dono da Eagle Holding parece ser a união da visão europeia de Artur Jorge com o trabalho hoje desenvolvido por Fábio Matias, algo que ele tentou, sem sucesso, com Bruno Lajes e Lúcio Flávio.

O atual técnico interino já comandou o Botafogo em oito partidas e está invicto, com sete vitórias e um empate. Neste domingo (31), faz o segundo jogo do play off com o Boavista e está bem perto de levantar o troféu da Copa Rio - 4 a 0 na ida.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: