Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 28/09/2020, 10:38 h | Atualizado em 28/09/2020, 10:40

A batalha de liminares travada entre Flamengo e CBF pela manutenção do jogo contra o Palmeiras pela 12ª rodada do Brasileiro valia mais do que o mero cumprimento do protocolo firmado pelos clubes na reunião virtual que acertou o modelo de disputa. Nos bastidores, era tida como disputa de poder que colocava em xeque a segurança jurídica da competição.

Sem a menor necessidade, e aqui digo isso achando que a partida não deveria ter sido realizada, os rubro-negros esticaram demais a corda. Buscaram amparo na Justiça Comum e sustentaram suas razoáveis alegações sob a escora de um sindicato. Ficou mal na fita e talvez hoje entenda os que defendiam chegada mais criteriosa ao novo normal....
Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Jordi Guerreiro, o auxiliar de Domènec Torrent, levou a campo sete jogadores com idade entre 19/20 anos, e o ritmo inesperado, aliado à qualidade dos quatro titulares presentes —Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro —, equilibrou o confronto com este Palmeiras que só empata.

Coletivamente, o Flamengo quase não sentiu falta dos titulares ausentes. E foi mais transparente em sua estratégia, saindo do Allianz Parque com a impressão de que faltou pouco para voltar com os três pontos.

Vasco 1 x 1 Bragantino

Foi o terceiro jogo sem vitória do Vasco nos últimos quatro em São Januário. O segundo em que seu adversário perde as mais claras chances de gol.

O RB Bragantino só não repetiu o feito do Atlético/GO porque desperdiçou um pênalti e uma chance à frente de Fernando Miguel. Ramon tenta construir uma identidade para o Vasco e utilizou sete jogadores oriundos da base — seis desde o início, e seis com idade entre 18/20 anos. Com mais espaço para treinos, o time pode voltar ao ritmo inicial...

Atlético/GO x Botafogo
O trabalho da dupla Vagner Mancini e Jorge Sotter deu ao Atlético/GO a competitividade que estragou as pretensões de mais um carioca. Tecnicamente, o Botafogo não fez uma partida ruim. Mas foi ineficiente e saiu de Goiânia com outro empate — o oitavo no Brasileiro.

Montar um time para a disputa do Brasileiro, e com disputa da Sul-Americana em paralelo, não é fácil e Autuori está pagando este preço. Elenco limitado, camisa pesada e duelo contra oponentes trabalhados há mais tempo. A tarefa é árdua.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: