Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

Coluna foi publicada nesta segunda-feira (22)

Gilmar Ferreira | 22/01/2024, 12:35 12:35 h | Atualizado em 22/01/2024, 12:35

Imagem ilustrativa da imagem Minhas impressões
Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 |  Foto: Divulgação / Vítor Silva - Botafogo

As duas primeiras rodadas do Estadual do Rio Janeiro reforçam em mim a convicção de que este campeonato deveria ser um funil. Em sua primeira fase, os grandes clubes deveriam ser obrigados a levar a campo jogadores até os 23 anos. No quadrangular final, já com mais de 30 dias de pré-temporada, a presença dos astros principais estaria liberada. Todos sairiam ganhando.

A competição ficaria mais equilibrada, os clubes teriam tempo para amistosos fora do país e os clássicos na reta final teriam mais atrativos.

Botafogo 2 x 0 Bangu

Tiago Nunes vai dando rodagem ao elenco e testando modelos de jogo. Lembrando que ele é o mais recente no cargo, entre os quatro treinadores dos grandes clubes, e talvez o primeiro a ter de encarar um teste decisivo.

O Botafogo tem jogo eliminatório a cumprir pela fase pré da Libertadores, no 21 de fevereiro, e a meta é ensaiar os movimentos sem comprometer o aproveitamento no Estadual. Até aqui, cem por cento de êxito.

Fluminense 2 x 1 Portuguesa

Enquanto os titulares curtem os últimos dias de férias, o auxiliar Marcão cumpre o papel de interino à frente de um time que treina há algum tempo visando às primeiras rodadas do Carioca. Coletivamente, gostei mais da atuação no 1 a 1 com o Volta Redonda, na estreia.

Mas o primeiro tempo da dupla Lelê e Isaac na vitória deste domingo (20), em Moça Bonita, foi animador. Dois jogadores que por certo ajudarão Fernando Diniz na temporada.

Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo

Muito boa a atuação do time da Baixada Fluminense, marcando os garotos do Flamengo desde a saída de bola. A postura apressou o desgaste dos meninos e desta forma o time dirigido por Mário Jorge não conseguiu mais do que o empate neste jogo no Almeidão, em João Pessoa.

Menos mal que na estreia os titulares golearam o Audax, em Manaus, por 4 a 0. Cá para nós, os pontos perdidos não farão falta. Logo, logo, os titulares retornam e realinham o planeta.

Sampaio Corrêa x Vasco

Luca Orellano fez duas boas partidas neste time misto que disputa o Carioca. E abre um questionamento sobre as razões que o levam a querer ir embora do clube e do país. O meia argentino que fará 24 anos em março não solucionará a carência ofensiva do Vasco. Mas é, por ora, um bom substituto para Gabriel Pec, que está deixando o clube. Ramón Diaz já deve ter visto isso.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: