Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Colunista

Gilmar Ferreira

Minhas impressões

| 13/09/2021, 10:25 10:25 h | Atualizado em 13/09/2021, 10:28

Próximo de oficializar o excelente resultado financeiro que suporta o alto investimento na qualificação do seu elenco, o Flamengo iniciou o returno mostrando que não faltará mão-de-obra de qualidade para a reta final das três competições em disputa. E não só pela chegada de David Luiz. O que sugere imponência é a forma como vence seus principais rivais, nem sempre precisando do talento de seus mais caros jogadores.

Como também acontece com o Atlético/MG, o líder isolado que investiu o que não tinha na formação do elenco que o suporta na liderança — ontem, bateu o Fortaleza, fora.

Flamengo e Atlético/MG reforçam a máxima de que, nos pontos corridos, a disputa do título estará sempre limitada aos mais ricos...

Palmeiras 1 x 3 Flamengo

A exemplo do que fizera recentemente nas goleadas por 4 a 0 sobre Grêmio e Santos, o time de Renato Gaúcho decidiu no segundo tempo um jogo que parecia mais difícil.

A diferença é que nessa vitória no Allianz Parque o Flamengo não teve pelo menos cinco de seus principais titulares — e ainda perdeu Arrascaeta, machucado.

A postura defensiva foi eficiente. Willian Arão e Éverton Ribeiro chamaram a responsabilidade na conexão com o ataque e a dupla Michael e Pedro derrubou o sistema do adversário.

Fluminense 2 x 1 São Paulo

A ausência de Martinelli não tirou a eficiência do tripé de volantes e o time de Marcão venceu mais uma no Brasileiro — já são 14 jogos invictos desde sua última passagem.

Mas os três pontos de ontem vieram do bom entrosamento de uma dupla que amadurece a cada dia. Fred e Luiz Henrique, protagonistas no gol da vitória, combinam qualidade no passe e velocidade, jogam próximos um do outro e preenchem o chamado “terço final” de tal forma que ameniza a falta de um meia de criação...

Botafogo 4 x 1 Londrina

Os 28 pontos somados nos últimos 33 (aproveitamento de 88,8%) coincidem com a chegada de Enderson Moreira.

E se levado em consideração o fato de que o time obteve apenas doze pontos nos 33 disputados anteriormente, fica fácil enxergar a importância do mago na alquimia alvinegra.

O Botafogo goleou com autoridade e chegou aos 41 pontos. Em 2015, com 23 rodadas, o time de Ricardo Gomes liderava a Série B com 42, e acabou levando o título com 72 pontos...

Avaí 3 x 1 Vasco

O comportamento do time na derrota que culminou com o pedido de demissão de Lisca expôs a fragilidade de todo o departamento de futebol.

A apatia coletiva, os erros individuais e a falta de liderança evidenciam que o problema não está só na discutível qualidade de um ou de outro. O trabalho de Alexandre Pássaro é ruim e tem mesmo de ser questionado.

E vem desde os doze jogos que decretaram a queda do Vasco no Brasileiro! O Vasco fez 56 jogos neste ano (contando os doze da temporada 2020) e tem 45,2% de aproveitamento dos pontos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: