Conferência Estadual da Advocacia
Tudo pronto para a Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada nos próximos dias 18 e 19, no Centro de Convenções de Vitória.
O evento terá como tema principal “A Nova Advocacia”.
A abertura oficial será feita pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, no dia 18, a partir das 18h. A Conferência Magna contará com a palestra do renomado professor e ex-juiz de Direito Samer Agi, que apresentará o tema “Aprendendo com Machado de Assis, Shakespeare e Jane Austen”.
As palestras da Conferência Estadual da Advocacia começam na manhã do dia 19, a partir das 9h. No evento, haverá três salas simultâneas. Durante o dia inteiro, os participantes terão a opção de escolher e assistir a 36 palestras de diferentes temas.
O evento também contará com participação dos presidentes das Comissões Temáticas. No credenciamento, é indispensável a apresentação da carteira da Ordem e a declaração de matrícula caso seja estudante.
Mais uma ação da OAB-ES em solidariedade aos advogados e advogadas de Mimoso do Sul que tiveram prejuízos após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo em março.
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, anunciou que toda a renda das inscrições dos participantes da Conferência Estadual de Advocacia será revertida em prol da advocacia do município e regiões vizinhas.
O anúncio foi feito na última segunda-feira, durante uma assembleia com advocacia de Mimoso do Sul. A Ordem ouviu sobre as necessidades da classe após as fortes chuvas que atingiram a região. A reunião foi coordenada pelo presidente da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Adilio Domingos dos Santos Neto. Mimoso faz parte da Subseção no Sul do Estado.
De acordo com Rizk, será criado um fundo de apoio à advocacia dessa região. “Quem fizer sua inscrição vai reverter seu lucro em prol desses advogados. Mais do que nunca peço sua ajuda na inscrição. Agradeço a todos os advogados de Mimoso que estiveram hoje na reunião de solidariedade, de amizade, de reconhecimento e acima de tudo de fé em Deus e na nossa classe”, ressaltou.