Troca de partido para eleições
Coluna foi publicada nesta quinta-feira (30)
Estado de São Paulo
Após mais de 10 anos filiado ao PCdoB, o ex-prefeito de Baixo Guandu e atual subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neto Barros, confirmou a saída do partido e disse que está em conversas para rumar a uma nova legenda. Ele disse que está conversando com o governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), antes de decidir.
O objetivo é tentar o retorno à Prefeitura de Baixo Guandu nas eleições do ano que vem. Neto já disse que é pré-candidato. “A saída do PCdoB foi tranquila. Desde o ano passado venho dialogando com os comitês nacional e estadual e entramos em entendimento. Estou reorganizando a oposição em Baixo Guandu e as forças políticas locais solicitaram a mudança. Estou conversando com o governador e o vice-governador, que estão ajudando na escolha”, disse à Coluna.
Renovação e tradição
Dois pré-candidatos à Prefeitura de Alfredo Chaves buscam o comando da cidade por renovação e tradição. O vereador Hugo Meneghel (PTB) afirmou que se coloca à disposição em busca de renovação política do município. Já Darcy Gaigher (Republicanos) usará como referência seu pai, Ruzerte de Paula Gaigher, que foi prefeito e é nome de tradição.
Incêndios e queimadas
O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) fez alerta para as queimadas durante o período de estiagem e o perigo que elas representam. “A Assembleia deve ficar atenta no período de seca e se empenhar para melhorar e reestruturar o Corpo de Bombeiros”. Ele também comentou sobre casos de incêndios em fábricas instaladas no Espírito Santo.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Coluna do Estadão,por Estado de São Paulo