Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

PSL abre diálogo com Alckmin rumo a 2022

| 22/04/2021, 09:05 h | Atualizado em 22/04/2021, 09:09

A direção do PSL-SP quer distância de Jair Bolsonaro e sonha, inclusive, em ter um adversário do presidente na eleição de 2018 como candidato a governador do Estado em 2022: Geraldo Alckmin. Afinal, se quiser voltar ao Bandeirantes, o tucano deverá enfrentar caminho congestionado no PSDB.

De olho nesse cenário e dono de fatia expressiva do Fundo Eleitoral, o PSL, segundo apurou a Coluna, abriu diálogo com Alckmin e seu grupo sobre a possibilidade da candidatura pelo partido, que, nos bastidores, deixou de ser vista como impossível.

Dotes. Entusiastas da articulação enxergam um casamento perfeito entre o fundo do PSL e o recall do ex-governador Alckmin.

Lista. O PSL não se limita a sonhar com Alckmin. Também conversa com o MBL: Arthur do Val quer ser candidato à sucessão de Doria. Fernando Holiday foi convidado pelo presidente do diretório paulista, Júnior Bozzella, para ser candidato a deputado federal.

Puxadores. O PSL acredita que qualquer uma das candidaturas ao governo tem capacidade de ajudar a eleger uma bancada federal expressiva no Estado.

Repeteco. O foco do partido é repetir o feito de 2018 e ter uma bancada na Câmara dos Deputados com cerca de 50 parlamentares. O desafio, porém, será eleger tanta gente fora das asas do bolsonarismo.

De lavada? Enquanto acompanha as articulações, Geraldo Alckmin se mantém invicto nas ações judiciais. Das 11 que responde, venceu 7 por unanimidade. Segundo Fabio Machado, advogado do ex-governador, “basta ser fiel aos fatos que o Judiciário logo vê a injustiça praticada”.

Paredão. Entre advogados, Kassio Nunes Marques ganhou o apelido de Kassio “com K”, numa alusão à ex-BBB Karol Conká, que deixou o programa com quase 100% de rejeição.

Paredão II. Hoje, o Supremo volta a capturar todas as atenções para a Corte mais vigiada do País no julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Será que vai rolar eliminação?

CLICK. Nas poucas horas de folga na pandemia, Marco Vinholi (foto), secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, relaxa montando seu cavalo Feitiço.

Checagem. O Senado pediu aos integrantes da CPI da Covid uma lista com o nome dos servidores que trabalharão presencialmente na próxima terça-feira (27), quando o colegiado será instalado. A Casa testará todos eles para Covid-19 amanhã.

Prato… O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas mandou anular pregão eletrônico da prefeitura de Natal para contratar fornecedores de refeições a pacientes em hospitais após identificar “falhas graves” e risco de superfaturamento.

…cheio… Para que não haja interrupção no serviço, Dantas determinou a continuidade dos contratos apenas pelo tempo necessário para uma nova licitação. O valor do certame foi superior a R$ 10 milhões.

…de suspeitas. Enquanto corre o processo, o ministro concedeu cautelar para impedir que a empresa preste serviços a outros órgãos da administração, sem licitação. A prefeitura de Natal e a empresa contratada têm 15 dias para se manifestar.

Pronto, falei!

"Quando todo mundo está meio perdido, importa bem mais explorar a praia de si mesmo, pé ante pé, do que entrar de cabeça na onda".
Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF

SUGERIMOS PARA VOCÊ: