Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão

Colunista

Estado de São Paulo

PSB quer pilotar propostas de meio ambiente no plano de Lula

Jornal A Tribuna | 18/04/2022, 08:43 08:43 h | Atualizado em 18/04/2022, 08:43

Com o posto de vice na chapa de Lula, o PSB quer escrever as propostas do petista para o meio ambiente. O ponto de partida é o Programa de Ocupação Inteligente da Amazônia, elaborado pelo partido e que propõe ampliar investimentos em ciência e tecnologia na região amazônica. Integrantes da sigla dizem ainda ter nomes de referência na área, como o ex-ministro do Meio Ambiente no governo Lula Carlos Minc e o deputado Alessandro Molon, presidente da frente ambientalista. Responsável pelo programa petista, Aloizio Mercadante se reúne hoje com representantes do PSB para falar do tema. "Temos conversado muito com o PSB, PCdoB e PV, já com discussões acumuladas", diz.

ESTREIA O programa do PSB para a Amazônia começou a ser elaborado em 2019 e será lançado em congresso do partido no fim deste mês.

FOGO AMIGO A aproximação do MDB do Nordeste com Lula irritou caciques do partido no Sul, mais alinhados a Jair Bolsonaro ou a Simone Tebet. "Uma pessoa que apoia o PT hoje está concordando com o roubo", diz o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).

CLICK. Júlio Lancellotti,  padre, publicou esta foto em suas redes dizendo que policiais militares interromperam ato de Páscoa organizado por ele, na última sexta-feira

VERMELHO NÃO  "Nós somos contra essas figuras velhas do partido que estão com o Lula", afirma o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC).

REDE  Aliados do presidente do PSDB, Bruno Araújo, identificaram uma rede hostil na internet e já a batizaram de "mini-gabinete do ódio". Acreditam que seja alimentada por apoiadores de João Doria.

PEGOU MAL entre ministros do Tribunal de Contas da União a declaração de Paulo Guedes insinuando que há demora na análise do processo de privatização da Eletrobras em razão de um suposto pedido de Lula. "Candidato não pode ligar no TCU e travar venda da Eletrobras", afirmou Guedes na semana passada.

BOCA  A irritação virou assunto no grupo de WhatsApp dos ministros do TCU. "Isso é uma completa falta de respeito com o tribunal. Peço que a presidência avalie se não é o caso de emitir uma nota contra essa declaração que pretende pressionar a corte", escreveu o ministro Bruno Dantas.

SEGURA  A fala de Guedes também pegou mal entre seus colegas no governo. Auxiliares de Bolsonaro querem que ele tome distância do assunto para não azedar de vez a análise do TCU sobre a Eletrobras.

SANGUE NOVO  A escola de formação de lideranças políticas RenovaBR prepara 21 pré-candidatos pretos e pardos para tentar uma vaga na Câmara.

APOSTAS Um dos nomes é o de Mônica Calazans, a enfermeira que se tornou a primeira pessoa vacinada contra a covid no Brasil. Em fevereiro, ela trocou o MDB pelo PSDB. Outros destaques são Gisela Simona, que disputou a prefeitura de Cuiabá (MT) e Fayda Belo, do Mulheres no Poder.


Pronto, falei!


"Está na hora de o PSDB tomar juízo, se unir e apresentar o único candidato capaz de liderar a terceira via: Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul”, Aécio Neves, deputado federal (PSDB-MG)

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: