Vídeo | Dono de restaurante se emociona e vai distribuir refeições em Vila Velha

| 24/03/2020, 10:54 10:54 h | Atualizado em 24/03/2020, 11:40

Em meio à pandemia do coronavírus, um dono de um restaurante localizado em Vila Velha vai distribuir comida de graça ao longo desta terça-feira (24). Paulo Roberto Leite tem 36 anos e seu estabelecimento fica em frente ao Fórum da cidade, no bairro Boa Vista. A intenção do empresário é dar cerca de 70 refeições de graça durante o dia.

Segundo Paulo, o gesto nasceu após ter presenciado uma cena triste na noite de segunda (23). "Ontem (segunda) à noite, ao voltar para casa, passei por Itapoã, e vi duas crianças, de 7 ou 8 anos de idade, rasgando sacolas de lixo", conta ele.

Com o restaurante fechado desde o dia 16 de março, o empresário precisou usar o dinheiro da pensão que pagaria ao seu filho para comprar os alimentos necessários para fazer as refeições.

"Mandei um áudio para a minha companheira, que vive na cidade de Alcobaças, na Bahia, e perguntei para ele se podia usar o dinheiro e ela entendeu. Nós temos um filho, o Benedito, de 1 e 4 meses", explicou Paulo.

Com os R$ 600 em mãos, ele comprou os alimentos e gás de cozinha. Também ligou para a cozinheira que trabalha com ele no restaurante e perguntou se ela a ajudaria. A resposta foi positiva.

Para informar as pessoas sobre a iniciativa, Paulo gravou um vídeo nesta terça e divulgou entre seus contatos para pessoas que "são humanitárias como ele". A ideia empolgou uma amiga, que também vai o ajudar durante o dia.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/nI6Vk6QgQU4" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

De acordo com o dono do restaurante, o estabelecimento estará funcionando normalmente. Ou seja, quem for até lá vai ser tratado com um cliente do dia a dia.

"Todos serão tratados como cliente. Eu não vejo diferença entre ser humanos. Eles vão poder comer aqui ou pegar o marmitex e levar. Não tem problema", ressaltou.

E o que significa uma atitude como essa em um momento onde a maioria das pessoas está isolada ou assustadas com o coronavírus? Paulo responde: "Não vou conseguir mudar o mundo sozinho, mas eu estou fazendo minha parte como pai e ser humano. Se eu tomo minha atitude hoje, espero que meu vizinho de restaurante vai tomar amanhã também", explica ele.

Paulo também reforça que, independente de como for a experiência desta terça, ele pretende repeti-la no futuro. "Se eu tiver alguma ajuda ou incentivo, abro a semana toda ou o mês todo", garante.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: