VÍDEO | Ciclista denuncia poluição jogada em lagoa na Serra

| 07/04/2021, 12:12 12:12 h | Atualizado em 07/04/2021, 17:22

O ciclista e morador da Serra Marx Loureiro está sempre em contato com a natureza e se deparou com uma situação desagradável em uma lagoa do município. Ele acredita que esgoto industrial está sendo despejado na lagoa do bairro Camará.

Segundo o ciclista, ele já nota a possível poluição há três meses. “Estava pedalando dentro da reserva e filmei o despejo de resíduos químicos dentro de uma lagoa na nascente do Córrego Laranjeiras”, contou.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rff0G0Sljag" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Loureiro explica que o córrego atravessa a avenida Norte Sul, passa pelos bairros Chácara Parreiral e Camará, atravessando a rodovia ES-010 e termina na divisa entre os bairros Bicanga e Manguinhos.

“A lagoa tem muita espuma e mau cheiro. A água está preta e podre. Os peixes ficam se debatendo em agonia. Dá dó”, relatou o ciclista.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que “a Secretaria de Meio Ambiente da Serra, por meio da fiscalização ambiental, informa que vai fazer uma ação de vistoria no local ainda nesta quarta-feira (07) para apurar a denúncia”.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: