Sistema da Via Expressa na ponte deixa de funcionar

| 21/07/2021, 15:39 15:39 h | Atualizado em 21/07/2021, 15:47

O antigo sistema de cobrança automática nos pedágios da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol deixou de funcionar hoje. Desde a zero hora, o sistema Via Expressa, da concessionária Rodosol, não está mais operando nas vias.

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A partir de agora, só poderão utilizar as pistas automáticas de cobrança aqueles que fizeram a transferência para as outras empresas que passaram a operar o serviço.

Ainda é possível fazer a migração para os novos sistemas, nos sites das empresas. São elas: Sem Parar, Green Pass, ConectCar, Veloe e Move Mais. A escolha da empresa fica a critério do usuário.

A Rodosol, no entanto, firmou uma parceria com o Sem Parar, empresa que opera em outras rodovias, como a BR-101. Com a parceria, é possível ter um sistema sem cobrança de mensalidade no caso de uso exclusivamente para os pedágios da Rodosol (Terceira Ponte e Rodovia do Sol).

A cobrança para quem tinha o tag das empresas cadastradas já está sendo feita. A Rodosol alerta, no entanto, que os usuários façam o cancelamento com a Via Expressa e devolvam o tag na loja da Via Expressa, na praça de pedágio da Rodosol.

“Foi feita uma mudança de frequência, de leitura e uma adequação de sistema. A Via Expressa utiliza uma frequência (5,8 GHz) que foi alterada para 915 MHz. A Via Expressa deixa de existir e permitir passagem, ficando apenas as empresas que trabalham na nova frequência”, explicou o diretor-presidente da Rodosol, Geraldo Dadalto.

De acordo com a Rodosol, ao fazer a migração para outra empresa, o usuário levará um tempo para receber o tag em casa, e precisará desbloqueá-lo junto à operadora do serviço. Com isso, a orientação é para que a migração seja feita o quanto antes para que o motorista não fique sem o serviço.

Quem já era cliente das outras empresas e já tem o tag também já pode utilizar o sistema na Terceira Ponte e Rodovia do Sol.
 

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