“Qualquer gripe para ele pode ser fatal”, diz primo de suspeito de coronavírus

| 26/02/2020, 13:29 13:29 h | Atualizado em 26/02/2020, 14:19

O homem de 54 anos, que está internado no Hospital Jayme dos Santos Filho, na Serra, está sendo observado com suspeita de coronavírus. Nascido em Linhares e morador da Grande Vitória, o homem - que não teve seu nome ou profissão revelados - estava na Itália há 11 meses e, há pelo menos cinco meses - enfrentava um grave problema de saúde.

Segundo um primo do paciente, o homem, além desta doença grave é diabético e veio para o Brasil para cuidar do seu estado de saúde. A pedido da família, o nome da doença não será divulgado.

"Ele se mudou a trabalho para a Itália e, há uns cinco meses, começou a ter problemas de saúde. O caso dele é grave e ele se mudou para o Brasil para se tratar. Ontem ele começou a ter estes sintomas de gripe. No estado dele, qualquer gripe pode afetá-lo", explicou.

Ainda segundo este familiar, em entrevista à TV Tribuna / SBT, o avião com o paciente passou por Espanha e São Paulo, antes de chegar ao Espírito Santo.

A família ainda busca mais informações sobre o caso. Na noite de domingo (25), ele deu entrada na UPA de Carapina, onde ele foi internado e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: