Philco começa a construir nova fábrica no Estado e vai abrir 1.500 empregos

| 21/07/2021, 18:44 18:44 h | Atualizado em 21/07/2021, 19:00

A empresa de eletrodomésticos Britânia, detentora da marca americana Philco no Brasil, deu início às obras da nova fábrica no município de Linhares, no Norte do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões e prevê gerar cerca 1.500 empregos diretos inicialmente, podendo chegar até duas mil contratações.

A obra foi anunciada pelo prefeito da Cidade, Guerino Zanon, através de uma rede social. “É com prazer que anunciamos o início do maior projeto fabril do Espirito Santo. A fábrica da Britânia /Philco começa a ser construída na nossa cidade, Linhares, com 70.000 m2 de piso de fábrica e que irá gerar mais de 2.000 diretos para os capixabas”, disse.

De acordo com Zanon, foram quatro anos de muitas viagens entre Curitiba e Linhares. “E o resultado, quando a relação com empresários e setor público é tratada com confiabilidade entre as partes, é o sucesso”, finalizou ele agradecendo.

Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores. A estimativa é que 16 milhões de itens sejam produzidos anualmente, de acordo com a prefeitura. A nova indústria ficará localizada na região dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da Rodovia BR-101, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída.

Além de promover a contratação de trabalhadores da região e, assim, garantir o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura acredita que o empreendimento vai ter um impacto positivo na economia de todo o Espírito Santo.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: