Municípios apreendem caixas de som e dispersam aglomerações durante o Carnaval

Carros foram guinchados na Rua da Lama e um evento não autorizado foi registrado em Vila Velha

Lydia Lourenço | 28/02/2022, 14:32 14:32 h | Atualizado em 28/02/2022, 14:33

Apesar de festas e aglomerações estarem proibidas em razão da pandemia de covid, nos primeiros dias de carnaval no Estado, municípios da Grande Vitória registraram irregularidades. Em Vitória, na noite de sábado (26) equipes da prefeitura apreenderam caixas de som e carros foram guinchados em estacionamento irregular na região do Triângulo das Bermudas.  Além disso, houve registro de movimentação na Curva da Jurema, Centro, e na Rua da Lama,  onde ocorreu dispersão de aglomeração na madrugada de domingo (27).

Os ambulantes que compareceram nos locais monitorados foram abordados e paralisaram as atividades em atendimento à orientação das equipes.

Já em Vila Velha, a Guarda Municipal registrou apenas um evento não autorizado, na Barra do Jucu, na tarde de domingo(27). No entanto, não foi necessário atuação ostensiva para dispersão do público presente, que seguiu as orientações dos agentes. 

Ao todo foram visitados 19 locais no sábado e no domingo, também sem alterações, por meio da Comissão Interna de Fiscalização integrada (Coifin). A fiscalização informou, por nota, que continuará atuando no plantão e por demanda via 162, com a possibilidade de qualquer munícipe denunciar eventos ilegais.

Em Guarapari, por sua vez, a prefeitura disse, por nota, que não teve registro de blocos clandestinos e desconhece  ocorrências de festas não autorizadas no município. 

Durante os primeiros dias de folia  também não houve registros de ocorrências em Cariacica, que  está fiscalizando de forma integrada com agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, as movimentações na cidade.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: