Motorista de Conrado e Aleksandro fala sobre acidente: "Não tenho culpa"

Valdoir declara não ser culpado; perícia esteve no local e ainda não concluiu inquérito

Larissa Maestri, com informações do Globo | 14/05/2022, 16:57 16:57 h | Atualizado em 14/05/2022, 16:57

Valdoir Euripedes da Silva, o motorista do ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, concedeu a primeira entrevista após o acidente neste sábado, 14.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00116393_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00116393_00.jpg%3Fxid%3D333258&xid=333258 600w, O episódio deixou seis mortos, entre eles Aleksandro e o guitarrista Wesley Novaes. Conrado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro.
 

O episódio deixou seis mortos, entre eles Aleksandro e o guitarrista Wesley Novaes. Conrado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro.

"Eu sei que eu não tenho culpa. Não tenho culpa porque o pneu explodiu e eu perdi a direção", declarou o motorista dos sertanejos ao 'Domingo Espetacular'.

De acordo com Valdoir, o para-choque do veículo se soltou devido a um desnível na estrada, e isso teria rasgado um dos pneus, ocasionando o acidente.

Valdoir ainda ressaltou que encara a situação com muita tristeza. A polícia ainda investiga se ele estava em alta velocidade no momento do acidente.

Segundo o delegado Carlos Eduardo Ceroni, responsável pelo caso, a versão contada pelo motorista bate com a dos passageiros acordados na hora do acidente.

"Dependendo do resultado da investigação, o motorista pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Isso não significa que haverá condenação. É preciso saber se houve imperícia ou imprudência", comentou o oficial ao dominical.

Conrado segue internado na Unidade Terapia de Intensiva do Hospital Regional de Registro. O cantor já recobrou a consciência e respira sem a ajuda de aparelhos.

CONRADO PERGUNTA DE ALEKSANDRO AO ACORDAR

Dias após a morte de Aleksandro, Conrado acordou depois de ser internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Registro, localizado no interior de São Paulo, e soube que o parceiro de palco já não estava mais vivo.

De acordo com o g1, Airton Correia, pai da vítima, afirmou que a equipe se preparava para dar a notícia triste ao artista, quando ele mesmo declarou que já sabia da morte do amigo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: