Motorista com sinais de embriaguez bate em poste em Colatina

O homem assumiu aos policiais militares que ingeriu bebida alcóolica antes, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro

Redação Tribuna Online | 27/05/2022, 10:48 10:48 h | Atualizado em 27/05/2022, 11:27

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00117152_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00117152_00.jpg%3Fxid%3D338424&xid=338424 600w, Carro bateu em poste, que tombou
 

Um motorista com sinais de embriaguez bateu o carro que dirigia, uma Fiat Strada branca, em um poste no final da tarde de quinta-feira (26), em uma rua do Loteamento Brisa do Vale, em Colatina, no Noroeste do Estado. O homem assumiu aos policiais militares que ingeriu bebida alcóolica antes, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

Segundo informações do boletim de ocorrência registado pelos militares, a equipe chegou no local do acidente e encontrou o motorista do veículo caminhando e falando ao celular. Os policiais observaram que ele estava machucado e com sangue no rosto, por isso ofereceram socorro a ele, que recusou e disse que estava bem. 

Os policiais notaram que o motorista apresentava forte cheiro de bebida alcóolica, além de andar cambaleante, apresentar fala desconexa e vestes desarrumadas. Dentro do carro, foram encontradas também latas de cerveja vazias.

A ocorrência informa que, em conversa com os militares, o homem confirmou que bebeu e estava em um bar antes do acidente, porém se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, os policiais confeccionaram o exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora. 

Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais foram chamados pelo motorista que disse ter ficado tonto e começou a apresentar dores. Ele foi socorrido pelos militares até o pronto-socorro do Hospital Silvio Avidos para ser atendido pelos médicos. Uma mulher que estava no carona da Fiat Strada no momento do acidente não se feriu com a batida e acompanhou o homem até o hospital junto com os policiais. 

A equipe da empresa de energia elétrica esteve no local para reparar o poste atingido pelo carro. Familiares do motorista também foram até o local e ficaram responsáveis pela remoção do veículo. 

Após receber alta médica, o motorista foi conduzido até a delegacia. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 59 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina e autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e foi liberado para responder em liberdade provisória, após pagar a fiança arbitrada pelo delegado de plantão.  

SUGERIMOS PARA VOCÊ: