Menina de 9 anos é atropelada após sair de escola em Vitória

Caso aconteceu na Avenida Paulino Muller, em Ilha de Santa Maria, na tarde desta quarta

Úrsula Ribeiro | 16/02/2022, 14:34 14:34 h | Atualizado em 16/02/2022, 16:20

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00111314_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00111314_00.jpg%3Fxid%3D295121&xid=295121 600w, Menina foi socorrida por uma equipe do SAMU

Uma menina de apenas 9 anos foi atropelada por uma moto, no início da tarde desta quarta-feira (16), na Avenida Paulino Muller, em Ilha de Santa Maria, Vitória. No momento do acidente, a criança estava acompanhada do irmão de 10 anos. Os dois haviam acabado de sair da escola e caminhavam pelo canteiro que separa as vias para chegar ao outro lado.

Segundo testemunhas, a menina soltou a mão do irmão e tentou atravessar para o outro lado da rua. Neste momento, um motociclista, que seguia em direção a Avenida Beira Mar, acabou sendo surpreendido e atingiu a menina, que já caiu ferida no chão. Com o impacto da batida, ela ficou com várias escoriações e arranhões pelo corpo.

Moradores e comerciantes da região se uniram para ajudar as crianças. A menina ficou deitada no chão até a chegada de uma unidade de atendimento do Corpo de Bombeiros, bastante nervosa com o acidente.

O inspetor da Guarda Municipal Josenildo de Paula Souza aproveitou a chegada dos Bombeiros para ficar ao lado da menina e tranquilizá-la. Segundo o inspetor, as crianças estavam muito nervosas, principalmente o irmão da vítima, que chorava muito. 

“Quando cheguei ela já estava deitada no chão. Então me aproximei para acalmá-la e fiquei conversando com ela para que não dormisse", disse o inspetor.

A mãe das crianças, a dona de casa Marcela, informou que estava em casa quando recebeu a notícia. Ao ver a filha no chão, Marcela ficou bastante nervosa e começou a chorar. 

“Estava em casa quando uma conhecida me ligou avisando. Tenho mais três filhos pequenos e já estava aguardando eles voltarem para casa. Agora minha filha está ai no chão”, disse. 

Segundo o motociclista, que não quis se identificar, a menina entrou na via de repente e que, momentos antes, já havia desviado de outra criança que atravessou uma rua correndo. O rapaz teve ferimentos nos braços. 

“Quando estava vindo, eu desviei de uma outra criança. Logo em seguida olhei para frente e a vi. Ela fez um movimento que iria parar quando me viu, mas de repente continuou andando. Tentei parar, mas não consegui. Quando percebi já estava no chão e ela também", contou. 

Ainda segundo a Guarda Municipal, o motociclista não estava com a carteira de habilitação.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: