Disputa para ser miss como mulher casada

Aguinor Malaphaia | 06/12/2021, 07:42 07:42 h | Atualizado em 06/12/2021, 07:43

A empresária capixaba Nabila Furtado, 31 anos, vai representar o Brasil em um concurso internacional de beleza voltado para mulheres casadas. A disputa, intitulada Miss Glam World, acontecerá em agosto do ano que vem, na Índia. 

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00107593_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00107593_00.jpg%3Fxid%3D268504&xid=268504 600w,  Nabila Furtado é empresária e já venceu vários concursos de beleza.
 

Para a competição foram convidadas ex-misses. A empresária será a primeira brasileira a disputar esse concurso em nível mundial. Além disso, esse será o sétimo concurso do qual ela vai participar.  

“Fui eleita Miss Cariacica 2009, participei do Miss Espírito Santo 2012 e fui Musa do Brasil 2013”, comentou Nabila, que falou sobre outras conquistas.

“Venci o concurso Miss Espírito Santo Intercontinental 2016 e fiquei em segundo lugar na edição nacional desse concurso, no mesmo ano. Também venci o Miss Queen Beauty Universe 2016, na Espanha, onde competi”, relatou. 

A empresária disse também que a coroa que ela usará na Índia, em 2022, já está sendo confeccionada. “Vai ser toda minimalista e inspirada nas nossas montanhas capixabas. Já o vestido está em processo de produção”. 

Nabila está estudando inglês, uma vez que é preciso ser fluente no idioma para estar no concurso, e salientou também sobre outros temas que está revisando.   

“Já estou a todo vapor e acredito que eles possam cobrar perguntas sobre diversos assuntos, como pandemia, vacinação, sustentabilidade, aquecimento global, além de preservação e reflorestamento, que são assuntos muito comentados hoje em dia”, afirmou. 

Nabila coordena há quatro anos o concurso Miss Espírito Santo e tem experiência de sobra no assunto. Para quem está começando e tem vontade de ingressar na carreira de miss, a dica da empresária é não desistir.

“A candidata nunca deve desistir na primeira porta que lhe for fechada. Ela precisa colocar na cabeça que ela pode ser tudo o que ela quiser e isso só depende da força de vontade dela”, explicou Nabila, que também fez um alerta sobre padrões de beleza.  

 “Importante destacar que o sonho de se tornar uma supermodelo faz as candidatas caírem na pressão. Parar de comer de forma muito repentina, por exemplo, pode desenvolver doenças graves. Nessas horas, o apoio de pais e amigos é importantíssimo”, finalizou a empresária.

“Não copiem outras modelos, sejam autênticas”

A TRIBUNA – Como começou sua carreira?

Nabila Furtado – Comecei por um sonho, aos 17 anos, acompanhando os concursos e vendo a beleza de todos os estados sendo representada pelas misses estaduais.

De onde tira a sua inspiração?

A paixão vem pelo desafio de se preparar para esse momento de apresentação e representar uma uma cidade, um estado ou uma nação, além de dar voz às causas sociais, participar e estar à frente de projetos importantes e discutir temas que envolvem o mundo inteiro.

Como foi ganhar vários títulos e agora ir para o sétimo concurso, na Índia?

Foram experiências maravilhosas e agora estou superfocada para estar na Índia, em 2022. Estou ansiosa, mas transformando isso em motivação. 

Como está a preparação em relação ao seu corpo e à alimentação para o concurso?

Sigo uma dieta balanceada, com o acompanhamento diário da minha nutricionista. Além disso,  mantenho minha rotina de exercícios focados, que são revisados pelo meu personal trainer.

Qual conselho dá para quem está começando na carreira?

Meu conselho para todas que desejam começar no mundo miss é: não copiem outras modelos, sejam autênticas, disciplinadas, honestas no mercado de trabalho e, acima de tudo, saibam perder, pois em um concurso apenas uma leva a coroa.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: