Carro de som vai alertar para risco de enchente em Colatina

| 22/01/2020, 21:06 21:06 h | Atualizado em 22/01/2020, 21:10

Em 24 horas choveu 101.65 milímetros em Colatina, o maior índice registrado no Estado de terça-feira para esta quarta-feira (22), de acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O volume de água de agora e a chuva registrada no Sul do Estado na última semana deixaram a cidade na região Noroeste em alerta. A prefeitura afirmou que há no município 100 áreas de risco, sendo 34 de altíssimo risco.

Para alertar a população sobre a possibilidade de enchentes e até deslizamentos, a Defesa Civil municipal percorreu na manhã desta quarta-feira as áreas de maior risco e conversou com moradores sobre a necessidade de ficar atento às condições do clima e do solo.

Um carro de som está preparado para, se houver um alerta de chuva mais intensa, percorrer as regiões com maior probabilidade de danos, como é o caso de comunidades ribeirinhas. A orientação é para que os moradores deixem suas casas se houver uma chuva mais intensa. Por isso é importante ficar atento ao veículo.

Segundo a prefeitura, há um Gabinete de Crise implantado para tratar de situações como essas e uma das medidas é deixar de prontidão escolas e hotéis para receber desabrigados, assim como máquinas para ajudar na desobstrução de pistas, por exemplo.

A preocupação é maior em Colatina em razão da possível cheia do Rio Doce, Rio Santa Joana e Córrego São Silvano.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: