Atlético-MG se solidariza com caso de Bárbara Vitória e cobra medidas: "revolta"

Corpo da menina foi encontrado nesta terça-feira, no Bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves

Larissa Maestri, com informações do Correio Braziliense | 03/08/2022, 16:01 16:01 h | Atualizado em 03/08/2022, 18:10

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00121188_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00121188_00.jpg%3Fxid%3D369614&xid=369614 600w, Bárbara Vitória, de 10 anos, saiu para comprar pão no último domingo (2) e desapareceu, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH
 

Nesta terça-feira (2), o Atlético se manifestou e cobrou medidas pela morte da menina Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos. A garota foi encontrada morta no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela vestia uma camisa do clube alvinegro.

"Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei.", escreveu o Atlético-MG.

Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo.

— Atlético (@Atletico) August 2, 2022

Bárbara Vitória desapareceu no último domingo (31) depois de ir a uma padaria comprar pão. Registros de câmeras de segurança mostraram a menina correndo pelo bairro. Posteriormente, dois homens foram registrados correndo pelo mesmo trajeto da criança.

Um dos homens chegou a ser conduzido pela Polícia Militar até a delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado por falta de provas. A Polícia encontrou um saco de pão semelhante ao comprado por Bárbara na casa do suspeito.

O corpo de Bárbara foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol por uma estudante que ajudava nas buscas. A menina estava amordaçada e apenas com camisa do Atlético-MG.

Bárbara Vitória, teria pedido a uma amiga da família para que a levasse em um jogo do Atlético

A criança, de 10 anos, passou o último fim de semana na casa de Josiane de Souza, madrinha de um dos irmãos de Bárbara. De acordo com ela, os momentos antes do desaparecimento foram de alegria e felicidade. 

“Ela brincou, falou que amava muito a gente e pediu que, quando tivesse um jogo do Atlético, a levasse”, disse, contando, ainda que o clube enviou uma coroa de flores ao velório de Bárbara, realizado na manhã desta quarta-feira (3/8) no Bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital mineira. 

“Eles mandaram uma coroa muito bonita e parece que vão fazer uma homenagem no jogo de hoje a noite. A Bárbara era um doce, um anjo na terra”, concluiu. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: