Após 2 anos fechado, Terminal de Itaparica vai receber 55 mil passageiros todos os dias

| 22/01/2021, 19:30 19:30 h | Atualizado em 22/01/2021, 19:56

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-01/372x236/apos-2-anos-fechado-terminal-de-itaparica-vai-receber-55-mil-passageiros-todos-os-dias-a44b584980605412628c25908cbbb855/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-01%2Fapos-2-anos-fechado-terminal-de-itaparica-vai-receber-55-mil-passageiros-todos-os-dias-a44b584980605412628c25908cbbb855.jpeg%3Fxid%3D159572&xid=159572 600w, O novo terminal vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol a partir de segunda-feira (25)

Após mais de dois anos interditado, o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira (22).

O novo terminal vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol e vai receber cerca de 55 mil passageiros todos os dias

Interditado desde julho de 2018 por apresentar falhas estruturais, o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, vai voltar a funcionar na segunda-feira (25).

As obras de reconstrução começaram em março de 2020 e custaram R$ 12 milhões. Uma nova cobertura de membrana tensionada é a novidade no novo terminal.

As 32 linhas de ônibus que circulavam no Terminal de Itaparica vão voltar a operar no local, ainda conforme informado pela Ceturb no último mês.


Saiba mais


  • A reconstrução do terminal ficou em R$ 12 milhões.
  • O novo Terminal de Itaparica vai voltar a receber as 32 linhas de ônibus do Sistema Transcol que, antes da interdição, já passavam pelo local.
  • Serão 37 baias para os coletivos receberem os cerca de 55 mil passageiros que devem circular pelo local todos os dias.
  • Maior novidade da obra, a nova cobertura do terminal é uma membrana tensionada, que já foi colocada e passa pelos últimos ajustes.
  • A membrana é do mesmo tipo usado em estações de metrô das cidades de Frankfurt e Berlim, na Alemanha.
  • Com a nova cobertura, o ambiente deve ficar mais fresco, já que o material absorve 92% dos raios ultravioleta, mantendo uma temperatura mais agradável aos passageiros.

Fontes: Ceturb-ES e DER-ES.

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