últimos posts


Cuidado com o homem calado...

Não gosto de recomendar filmes. Aos amigos que me perguntam se “tal filme é bom”, me conformo com um comedido “acho que vale a pena conferir”, mesmo que esteja soltando fogos por dentro de …


2019, o que fizemos de mal a você?

Brumadinho, morte de meninos no Centro de Treinamento do Flamengo e agora a perda de Ricardo Boechat num acidente de helicóptero. Ano terrível. Boechat, figura ímpar e inspiradora, era casado …


Lições de um verão "infernal"

Janeiro marcou um dos verões mais quentes em 25 anos no Estado, provavelmente em mais de um sentido. Brigas tomaram conta de algumas praias, principalmente em Guarapari, no rastro de caixas de som …


Mudanças nos quiosques da Curva da Jurema

A Prefeitura de Vitória pediu autorização à Câmara de Vereadores para licitar 18 quiosques na Curva da Jurema. O prazo de concessão será de cinco anos. Renováveis. Donos de quiosques …


As caravelas daqui não navegam como lá

Triste comparação. Enquanto em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o turismo náutico segue de vento em popa, aqui no Espírito Santo a situação anda tormentosa, vide a situação da Caravela do …


O que o Flamengo e a Seleção Brasileira de 82 têm em comum?

Em campo, a resposta é... nada! Fora das quatro linhas, porém, um drama parecido se desenrola e pode ser resumido pela expressão “que pena”, ou “que desperdício”. Explico. Uma das teses que …


E a Samarco, hein?

Diálogo com fonte gabaritada no setor de minérios e afins: – E aí? A Samarco volta ou não volta? – Voltar, volta. – Começa a voltar ainda em 2018? – Não. – Em 2019? – (pauta prolongada). …


O 7 a 1 fez bem ao Brasil

Tirando os haters (que na verdade não contam mesmo) a reação da torcida brasileira demonstrou um certo grau de maturidade com a eliminação na Copa da Rússia. A caça às bruxas e a busca por culpados …


Questão de "timing"

Ninguém da Segurança Pública vai admitir isso, mas que a presença da CPI do Senador Magno Malta no Estado deu um empurrãozinho para a realização da entrevista coletiva com os delegados sobre a …


Desfecho da “tragédia de Linhares” está próximo

Nos próximos dias a polícia vai mostrar finalmente “as suas cartas” no caso da morte dos meninos Joaquim, de 3 anos, e Kauã, de 6 anos, em Linhares. A trágica morte dos irmãos, cujos corpos foram …