Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

TJ escolhe desembargadores

Kleber Amorim | 19/11/2021, 09:16 09:16 h | Atualizado em 19/11/2021, 09:16

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) escolhe hoje, entre 19 nomes, os  três novos desembargadores oriundos da carreira da magistratura, um pelo critério de  antiguidade e os outros dois por merecimento.

Além deles, serão retirados de uma lista sêxtupla os pretendentes que irão compor a lista tríplice para a vaga de desembargador destinada ao Ministério Público (MPES). A mesma será encaminhada ao governador    para escolha de um.

A vaga do MP, junto a uma outra para a  advocacia, fazem parte do chamado Quinto Constitucional, cadeiras às quais as duas classes têm direito na Corte. 

Os advogados  escolherão através de voto,  em dezembro, uma    lista com seis candidatos  a ser encaminhada ao  TJ.  Do tribunal também sairá uma lista tríplice com destino ao Palácio Anchieta, onde  o governador apontará  o desembargador.

Carta de diálogo

 A ONG Transparência Capixaba entregou ontem ao TJES um documento intitulado “Carta de diálogo sobre o Quinto Constitucional”.

Nele, destaca que a evolução da sociedade conduz à necessidade de que os desembargadores estejam sensíveis à defesa da democracia, da transparência e do combate permanente à corrupção, entre outros.

Cantaram juntos

 Faltando cinco minutos para o encerramento da votação nas urnas da OAB-ES, no Centro de Convenções de Vitória, ontem, membros da chapa 1, encabeçada por  José Carlos 

Rizk,  e da chapa 2, liderada por  Érica Neves, cantaram juntos: “Está chegando a hora. O dia já vem raiando, meu bem”. Mas quem soltou fogos  mesmo foi o grupo  de Rizk, reeleito.

Comemorando o acesso

 Conhecido torcedor do Fogão, o governador Renato Casagrande (PSB) comemorou o retorno do alvinegro para a Série A nacional, durante live que fez com internautas. “No Estado torço pelo Vitória e, no Rio, pelo Botafogo. Nosso time voltou à Série A, de onde nunca deveria ter saído”, disse.

Mudou de lado?

 Postagem no story do Instagram do deputado Fabrício Gandini (Cidadania) mostra ele com o presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos). “Reforço na agenda da habitação”, escreveu. A imagem foi feita em Brasília, onde Erick realizou visita à Câmara. Aliado do Palácio, Gandini esta semana criticou veto do governo a projeto que criava obrigação a planos de saúde. Os dois estariam ainda tentando apaziguar disputas da eleição em Vitória.

Dedicação integral à força-tarefa na segunda

 A Força-tarefa de Segurança do Estado, formada por Polícia Federal, Rodoviária Federal e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, usou a primeira semana de trabalho, iniciada na terça, para que seus  membros se  conhecessem, alinhassem diretrizes  e se debruçassem sobre as investigações que serão desenvolvidas. Na segunda, todos começarão a trabalhar integralmente para o grupo, em investigações e medidas, como instauração de inquéritos.

Foco nas organizações

 O superintendente da PF no Estado, Eugênio Ricas, disse que as investigações serão contra as organizações criminosas. “Sabemos que elas  lidam com tráfico de armas e drogas, mas o foco é a organização. Esse é o diferencial da força-tarefa. Invariavelmente, teremos apreensões de armas e drogas, mas o foco é bem mais amplo”, disse.

Agendas no interior

O tucano César Colnago, que deseja ser candidato ao governo pelo PSDB, segue suas andanças pelo interior do Estado. Neste final de semana, concentra uma série de agendas em Cachoeiro. Em paralelo, tem reforçado encontros com empresários que apoiam sua pré-campanha.

Sem informações

Não constaram na agenda do governador  Casagrande os compromissos dele em Brasília, na quarta-feira.

19 de novembro de 1906

 Data que se comemorou pela primeira vez o Dia da Bandeira do País.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: