Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ramalho até o último segundo

| 29/07/2022, 08:09 08:09 h | Atualizado em 29/07/2022, 10:51

Na reunião de caciques do Podemos ocorrida na tarde de ontem, em Vila Velha, com duração de mais de duas horas, ficou definido que a pré-candidatura de Alexandre Ramalho (Podemos) ao Senado continuará. 

Pelo menos até a convenção do partido hoje. Como a convenção é soberana, ela poderá dar poderes para a Executiva estadual decidir após a sua realização, ou seja, o partido poderá levar o dilema até o minuto final do prazo de registro de candidaturas, até o dia 15 de agosto. Plenário Online publicou o resultado do encontro em primeira mão, ontem.    

Participaram da reunião o presidente estadual do Podemos Gilson Daniel, o prefeito e vice de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e Victor Linhalis, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno e o deputado estadual Marcelo Santos. Roberto Siqueira, coordenador nacional do Podemos, também.

Os que mais defendem

Dentre os presentes no encontro do Podemos, Arnaldinho, Linhalis e Marcelo são os que mais defendem Ramalho ao Senado. Praticamente quando acabava a reunião, a coletiva de Felipe Rigoni com Erick Musso iniciava. Plenário em primeira mão trouxe, ontem, a possibilidade do primeiro anunciar o apoio ao segundo ao Senado. O que se confirmou.

Primeira-dama foi só

O PSDB, que terá Ricardo Ferraço como vice na chapa de reeleição de Casagrande (PSB), realizou ontem sua convenção, mas não contou com a presença do governador. O socialista enviou a primeira dama Maria Virgínia. Sem a presença dele ao lado dela, teve quem falasse em falta de consideração com o tucanato que contribuirá com recursos e tempo de TV.

Ramalho ainda vai à guerra?

A coluna ontem trouxe à tona fortes burburinhos de que Alexandre Ramalho seria rifado da disputa ao Senado e com isso Casagrande e Gilson Daniel estariam criando um inimigo de guerra. Coincidência ou não, o coronel postou logo cedo foto do tempo de ativa com cara de quem vai mesmo à guerra.

Conta eleitoral

A Unidade de Auditoria Interna do TRE-ES realizará na terça, pela plataforma Zoom, uma reunião informativa sobre a prestação de contas das eleições deste ano. O objetivo  é ressaltar as regras sobre arrecadação, gastos e prestação de contas do pleito, com foco nas inovações normativas e nas novas ferramentas do sistema de prestação de contas eleitorais (SPCE). É voltado para dirigentes partidários, contadores, pré-candidatos e demais interessados.

Guerino diz que ouvirá a tropa

O pré-candidato ao governo, Guerino Zanon (PSD), esteve na quarta com um grupo de coronéis no Clube dos Oficiais, em Vitória. Segundo ele, à convite do presidente da Associação dos Oficiais Militares (Assomes), coronel Augusto Picoli. Lá, Guerino recebeu uma lista de propostas e reivindicações das principais demandas da PM, que poderão ser utilizadas, conforme os militares, para auxiliá-lo na montagem do plano de governo. Ele prometeu analisá-las.

GALERIA

PPM realiza evento hoje

O Projeto Político Militar (PPM) realiza, hoje, às 19 horas, em Itararé,  evento oficializando o apoio aos pré-candidatos para as eleições de outubro. Ele foi batizado de Movimento Conservador do Espírito Santo.

Nomes do grupo

Como Plenário antecipou, para o governo o escolhido foi Carlos Manato (PL) e para o Senado, Magno Malta (PL). Para deputado federal: Tenente Assis (PTB) e Da Vitória (PP). Estaduais: coronel Welinton (Região Sul), soldado Olmir Castiglioni (Norte) e Cabo Eugênio (Metropolitana). 

Passagem bíblica

Na postagem de Ramalho registrada na nota ilustrada ele também publicou áudio com passagem bíblica (Josué 1:9), narrada por Cid Moreira, que fala sobre não temer. 

E-sports regulamentado

Projeto do vereador de Linhares,  Antônio Cesar (PV), que regulamenta a prática esportiva eletrônica no município, foi sancionado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: