Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Julho sangrento pré-convenções

| 27/07/2022, 08:29 08:29 h | Atualizado em 27/07/2022, 08:30

Há quem já batize os movimentos finais dos partidos, para definição de seus candidatos nas convenções, como “Julho Sangrento”. Isso em razão dos acordos ou pedidos por siglas que tenham alinhamentos. 

No Republicanos é dado como quase certa a queda de Sérgio Meneguelli para a disputa ao Senado, após suposta ação do Presidente Bolsonaro (PL). E apesar de que Erick Musso estaria ainda  tentando se viabilizar como o nome do bolsonarismo ao governo, sua pré-candidatura também estaria em xeque. 

No Podemos, há o burburinho de que a insistência de Alexandre Ramalho para se manter na corrida pelo Senado tem causado diversos atritos internos, com possibilidade de mexer nas candidaturas proporcionais para a Câmara e a Assembleia. Em outros partidos, como União Brasil, há também expectativa de surpresas de última hora.

O tempo da política

Circulou nas redes, ontem, vídeo de 2018 onde  Meneguelli, ainda prefeito de Colatina,  coloca o então governador Paulo Hartung para dançar “La Bamba” durante uma solenidade. 

Na crista da onda, o ex-prefeito não quis disputar à reeleição em 2020 de olho em um voo maior em 2022. Chegou a ser cotado na época até para o governo e agora pode ser rifado.

Apoio à reeleição

Em almoço realizado, ontem, em um restaurante de Vitória, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União) e 18 dos 19 vereadores de sua cidade declararam apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Dos quatro principais municípios da Grande Vitória, o socialista só não tem o apoiamento do prefeito da capital, Pazolini (Republicanos).

Cadê o bigode?

Eleitores do Norte capixaba têm estranhado as imagens da pré-candidatura de Freitas (PSB) para deputado federal. Isso porque ele aparece sem o bigode, parceiro por anos do parlamentar. Sem esse indefectível “adorno facial”, os internautas têm comentado que o socialista está meio que “irreconhecível”.

Desconforto

Pegou mal o fato de o PTB ter marcado a sua convenção para o mesmo dia, horário e município que o PL. Sábado, às 9 horas, em Vila Velha. A do PTB será na Câmara e a do PL no Cerimonial Casa Di Lucca. Alguns representantes da direita capixaba acreditam que é uma maneira de dividir atenção em um campo que já vem dando sinais de racha.

O PTB, porém, diz que vai apoiar a candidatura de Manato, do PL, para o governo e pleiteia a vaga de vice.

E agora? 

O deputado estadual Danilo Bahiense (PL) contou que cobra do governo do Espírito Santo   a reabertura das delegacias dos bairros Serra-Sede, André Carloni e Novo Horizonte,  no município da Serra. 

O parlamentar disse, inclusive, que recebeu ofício da prefeitura com a mensagem de que o Executivo municipal irá bancar toda a estrutura para essa reabertura, cabendo agora ao governo estadual  fornecer os servidores.

GALERIA

Negociação

A Polícia Civil, por sua vez, disse que está em constante diálogo com o poder público da Serra e que está em andamento uma negociação com a prefeitura para  cessão de um espaço no fórum antigo de Serra-Sede para sediar o Distrito de Polícia do lugar. “Em relação às demais unidades, uma análise está em andamento”.

Audiência pública

O vereador de Vila Velha, Joel Rangel (PTB) participará de audiência pública, hoje, às 19 horas, sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da construção de um empreendimento em Rio Marinho. 

Mulher na vida pública

O Diário Oficial publicou a criação do Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público, que é de autoria de Iriny (PT).

Presidente mais jovem

O comerciante Vitor Miranda, 25 anos, tomou posse, no fim de semana, como o presidente mais jovem do bairro Novo Horizonte, na Serra.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: