Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Irmãos vão disputar Cariacica

| 17/12/2019, 07:46 07:46 h | Atualizado em 17/12/2019, 07:54

A disputa para prefeito de Cariacica promete ser tão acirrada que deve até dividir famílias, como o caso do clã Andreon, em que dois irmãos vão disputar a prefeitura.

O vereador Celso Andreon, 42, é pré-candidato pelo PSD e deve concorrer contra o irmão, o professor Saulo Andreon, 53, pré-candidato do PSB.

Os dois confirmam a pré-candidatura. E se depender dos presidentes estaduais do PSB e do PSD, é pra valer. Mas Saulo nega que a disputa irá rachar a família. “Somos em cinco irmãos e minha mãe. Qualquer coisa, a família divide os votos. Não vai ter briga. É privilégio ter dois candidatos”, disse Saulo que já foi vereador entre 2000 e 2008, mas saiu da política após perder a disputa a prefeito e o irmão virar vereador em 2012.

Já Celso disse que a disputa é legítima, mas não sabe em quem a mãe deles – Dona Martha, de 82 anos – irá votar. “Moramos praticamente na mesma casa, ele em cima e eu na casa de baixo. Mas, sabemos separar as coisas. Já minha mãe, ela vai votar em quem o coração dela mandar”, disse o vereador.

À esquerda e à direita
Embora da mesma família e morando quase no mesmo local, os irmãos Andreon vão apresentar planos de governo diferenciados para disputar a Prefeitura de Cariacica. Por ser do PSB, Saulo deve ter um alinhamento de centro-esquerda. Já o irmão, Celso, do PSD, de centro-direita. Mas, eles garantem ter mais pontos em comum do que diferenças entre eles.

Cota de combustível
A Comissão de Segurança da Assembleia indicou ao governo do Estado que aumente a cota mensal de combustível das viaturas policiais, que hoje é de R$ 500. Alega que tanto o policiamento ostensivo e patrulhamento da PM quanto as diligências da PC ficam prejudicados. As viaturas de delegacias que funcionam 24h já contam com R$ 1 mil de cota.

Euclério Doidinho Sampaio
No meio da votação do Orçamento, ontem, o deputado Euclério Sampaio foi ao microfone para dizer que alguém tinha feito uma brincadeira de mau gosto e pegado o seu celular. Depois, ele se lembrou que havia deixado numa mesa. “Vocês estão me deixando doido”, disse para os colegas.

Samu nos municípios
O governador Renato Casagrande assinou ontem decreto que institui a Política Estadual “Samu para Todos” que, na prática, vai regionalizar e municipalizar o serviço móvel de urgência em todo o Estado.

O Estado vai cofinanciar a implantação do Samu – mediante um cálculo tripartite – e os municípios poderão aderir de forma individual ou consorciada. A gestão e o contrato ficam com os prefeitos.

Orçamento e PPA passam sem dificuldades
O Orçamento do Estado para 2020 e o Plano Plurianual foram aprovados ontem sem nenhuma dificuldade. O 1º contou apenas com quatro votos contrários – dos deputados Carlos Von, Sergio Majeski, Vandinho Leite e Lorenzo Pazolini. Já o 2º, só Pazolini votou contra. Porém, é esperada resistência ao projeto de lei complementar sobre a transição de regime previdenciário. Sindicatos e associações de servidores prometem manifestação para hoje.

Galeria

Sessão pela manhã
A sessão da Câmara de Vitória hoje será às 9h. Sobre o motivo da antecipação, já que o horário normal é às 16h, o presidente Cleber Felix disse que atendeu pedido de vereadores.

Dia da Bíblia
O vereador de Cariacica Itamar Freire vai fazer, no próximo dia 23, uma sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia na igreja Assembleia de Deus de Porto Belo 1, Cariacica.

Homenagem
A empresária Cristhine Samorini, que disputa o comando da Findes, recebeu ontem da Assembleia a comenda Loren Reno, por indicação do deputado Lorenzo Pazolini.

Turismo em debate
O deputado federal Amaro Neto assume vaga na Comissão Mista da Embratur. Será discutido o novo formato e competências da entidade que deverá ganhar status de agência.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: