Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Helder Salomão não será candidato a prefeito de Cariacica

| 30/01/2020, 15:46 15:46 h | Atualizado em 30/01/2020, 15:49

Imagem ilustrativa da imagem Helder Salomão não será candidato a prefeito de Cariacica

Em uma carta divulgada para a imprensa, o deputado federal Helder Salomão (PT) disse que não será candidato a prefeito de Cariacica neste ano. Helder, que já foi prefeito do município, era cotado e até aparecia bem avaliado em pesquisas de opinião encomendadas por pré-candidatos. “Depois de muitas conversas e reflexões, decidi que não serei candidato a prefeito”, diz a carta.

Helder se comprometeu, porém, em participar do pleito e seu grupo político – Helder é da corrente Resistência Socialista, do PT – já indicou uma pré-candidata: a professora Célia Tavares. “Participarei ativamente do processo eleitoral no município. Por isso, o nosso campo político está apresentando o nome da professora Célia Tavares como pré-candidata à prefeita de Cariacica. Ela foi secretária de Educação durante os oito anos da nossa administração e candidata ao Senado, em 2018, e obteve 164.845 votos. Todos teremos a oportunidade de conhecê-la melhor nos próximos meses. Ela é uma pessoa da nossa confiança e está preparada para conduzir os destinos da nossa cidade.”

Helder também justificou sua ausência nas urnas citando a atuação que tem tido em Brasília. “Em 2019, assumi posição de destaque na Câmara dos Deputados, na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Neste ano fui indicado para o Conselho Nacional de Direitos Humanos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS