Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Emenda da Serra em Guarapari

Kleber Amorim | 28/01/2022, 10:02 10:02 h | Atualizado em 28/01/2022, 10:02

Os parlamentos espalhados pelo Brasil encerraram 2021 aprovando os orçamentos que vão gerir as cidades, estados e o País neste ano. Nos projetos orçamentários, os parlamentares também indicaram aos governos municipais, estaduais e federal  a execução de obras, compra de equipamentos e  destinação de recursos.

No  município da Serra o vereador Jefinho do Balneário (PL) indicou R$ 100 mil para uma associação de apoio à Cultura, Educação e Esporte. Até aí aparentemente tudo normal se não chamasse a atenção o fato da entidade beneficiada estar localizada em outro município: Guarapari.

Responsável por atender as emendas indicadas pelos vereadores, a prefeitura da Serra informou,  por meio de nota, que “a princípio, as indicações do orçamento são para benefícios no âmbito municipal”, escreveu.

“Critério técnico”
Jefinho do Balneário disse que a escolha da associação seguiu critérios de capacidade técnica. “Já comprovada pela instituição em realização de eventos esportivos. Esta associação já presta serviços ao município, administrando nossos três complexos esportivos, Arena Riviera, Estação Cidadania de Vila Nova de Colares e o Complexo de Porto Canoa”.

Discurso de embaixada
O ex-jogador das seleções capixaba e brasileira  de futebol de areia, Duda Brasil (PSL), hoje vereador de Vitória, lembrou os tempos de praia  e  inovou durante seu discurso na inauguração da reforma da Praça de Caratoíra. Provocado pelo colega Deninho Silva (Cidadania) bateu embaixadinhas imaginárias enquanto discursava.

 São Tomé tá de olho
 É vista com um certo tom de descrença a cobrança do passaporte sanitário nos bares e restaurantes capixabas, como parte do termo de compromisso assinado, ontem, entre governo e empresários. Há político já dizendo que a lógica de São Tomé tem de acontecer: “Só acredito, vendo”.

Fórum
As Assembleias de Deus realizam hoje, das 14 até 17 horas, o Fórum Regional Cidadania AD Brasil, no cerimonial Fonte House, na Mata da Praia, em Vitória.

Entre os participantes  estará o presidente do conselho político da denominação, pastor Ronaldo Fonseca. Pré-candidatos da igreja também estarão presentes. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, pastor José Wellington Junior participa de forma online.

Elogio ao Papa na véspera da filiação
O senador Fabiano Contarato, filia-se ao PT, hoje, às 18 horas, em um evento online, no YouTube do partido. O ex-presidente Lula participa virtualmente e o senador da Bahia Jaques Wagner presencialmente. Contarato elogiou, ontem, o papa Francisco que fez um apelo para que os pais não condenem ou rejeitem seus filhos em razão de orientação sexual. “O pontífice já defendeu que pessoas LGBTQIA+ têm direito de serem acolhidas em suas famílias“, disse.

Ataque e morte do pai

Fabiano Contarato, que é assumidamente homossexual, sofreu no final do ano passado, ataque em rede social após levar o filho à praia. Recentemente ele perdeu o pai, lamentou a morte e destacou a inspiração que recebeu dele. “Mesmo com as divergências que tivemos na minha juventude, superamos todas as diferenças com amor”, escreveu.

Encontro do conselho
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público capixaba (MP-ES), Luciana Andrade, participou da primeira reunião ordinária de 2022 do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). O encontro foi no MP de São Paulo onde foram debatidos os desafios dos MPs diante do novo quadro da pandemia.

28 de janeiro de 1943
Neste dia, o presidente brasileiro Getúlio Vargas e o norte-americano Franklin Roosevelt participaram da Conferência de Natal, onde ocorreram as primeiras tratativas da criação da Força Expedicionária Brasileira.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: